quinta-feira, 12 de novembro de 2015

EMPRESAS IMPORTAM MADEIRA ILEGAL, DENUNCIA GREEMPEACE




A ONG Greenpeace lançou um relatório que mapeou a cadeia de custódia de uma madeireira que foi denunciada na Operação Madeira Limpa da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Santarém. A investigação concluiu que 26 empresas europeias estão importando madeira potencialmente ilegal da Amazônia, e assim contribuindo para a destruição da floresta.

A Operação Madeira Limpa revelou que a madeireira usava documentos fraudados para lavar madeira ilegal. São fraudes no sistema de controle madeireiro como essas que tornam a documentação oficial irrelevante como garantia da legalidade da madeira, algo que estamos expondo desde maio de 2014, na Campanha Chega de Madeira Ilegal.

Para acabar com o problema de uma vez por todas, as empresas também têm que fazer a sua parte, apoiando de maneira ativa e pública uma reforma robusta no sistema de controle de produtos madeireiros, a começar pela revisão de todos os planos de manejo ativos na Amazônia. Não podemos ficar parado! Assine a Petição e compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário: