sexta-feira, 19 de agosto de 2016

HOSPITAL MACROREGIONAL DRA. RUTH NOLETO SERÁ ENTREGUE HOJE

FLÁVIO DINO CONCRETIZA HOJE UM SONHO NÃO REALIZADO PELO EX-GOVERNADOR JACKSON LAGO


O governador Flávio Dino entrega hoje as 18:00h à população de Imperatriz e de toda a região tocantina, o Hospital Macroregional Dra. Ruth Noleto. Poderia ser apenas mais uma realização do governo que com menos de dois anos tem trabalhado dia e noite para realizar as grandes mudanças que o Maranhão sempre almejou.

Mas não! Essa obra tem um simbolismo muito maior para Imperatriz. Além de realizar os anseios do povo dessa banda de cá do estado por mais saúde, a construção do Hospital tem um simbolismo muito maior e nos faz relembrar ainda mais um outro governador que assim como Flávio Dino tinha grade apreço por Imperatriz, o “nosso velhinho”, o saudoso Jackson Lago.

Explico: no curto período em que governou o Maranhão, Jackson idealizou construir em Imperatriz um Hospital que desafogasse o Socorrão atendendo alta e média complexidade e já próximo de ser desapeado pelos Sarneys, mandou colocar nas contas do Município de Imperatriz os recursos para a construção do hospital. Mas logo que sentou na cadeira do palácio dos leões, Roseana mandou estornar via ação judicial esses recursos. Imperatriz ficou “ a ver navios”.

Jackson criou a ideia dos hospitais macroregionais de alta complexidade, inaugurou o primeiro em Presidente Dutra e deixou também na conta da prefeitura de Pinheiro, os recursos para construção de um hospital. Esses recursos, assim como os de Imperatriz, também foram estornados.

Algum tempo depois, já no final de seu mandato, Roseana anunciou a construção do hospital ora referido, mas com pouca referência, contando com apenas 100 leitos e, logo em seguida tendo as obras paralisadas. Finalmente, pelas graças do povo do Maranhão em 2015 Flávio Dino chega ao governo e não titubeia, reinicia imediatamente a construção do hospital que hoje será finalmente entregue, com um projeto diferente e mais ousado em nome da saúde e do bem-estar do povo.

Rangem os dentes raivosamente os adversários, inventam estórias e boatos para tirar o crédito do novo governante maranhense, mas não podem tapar os olhos do povo que enxerga nas ações de Flávio um compromisso inquebrantável com o presente e o futuro dos maranhenses, com o fim dos índices que tanto nos envergonham, calcado nos mesmos ideais de Jackson Lago e de todos aqueles que um dia sonharam com um Maranhão melhor.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal! Tomara que continuem assim dedicados com a cidade. Se precisarem achar mais alguns lugares, tem esse site pra ajudar: http://goo.gl/UB7R05. Abraços e parabéns para o Blog!