terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MADEIRA, UMA PEQUENA "AMOSTRA GRÁTIS" EM RESPOSTA À COBRANÇA DE UM BURACO NA RUA QUE NÃO FOI TAPADO

Ex-prefeito Sebastião Madeira
O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira se diferencia totalmente em relação a seus antecessores. Além de ter sido o único que conseguiu se reeleger consecutivamente, passando a faixa para seu sucessor de cabeça erguida depois de ter realizado uma transição pacífica e transparente, saiu em seguida pela porta da frente aplaudido e elogiado.

Também diferente de seus antecessores que logo após deixarem o mandato se esconderam e nunca responderam a nenhuma crítica, torcendo para serem momentaneamente esquecidos, Madeira está atento a tudo e responde "na lata" aos  que tentam inverter o seu legado ou apequenar sua passagem pela prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão. Estes, segundo Madeira esquecem suas realizações e apenas buscam  lembrar fatos transitórios, como por exemplo um buraco no centro da cidade que se abriu repentinamente quando já estava "de malas prontas" para deixar o governo. 
Vejam a resposta dada ontem por Madeira ao blogueiro Rui Porão que numa espécie de resenha do final de semana lembrou que o ex-prefeito saiu deixando um buraco aberto na rua Simplício Moreira, centro da cidade. Em tom brincalhão Madeira diz que a resposta  é apenas uma "amostra grátis" sobre tudo que realizou em Imperatriz:

Rui, boa tarde! Na tua resenha semanal defines o meu governo de uma forma muita injusta. Aquele buraco surgiu agora em dezembro com as chuvas torrenciais que caíram quando já tinha sido desativado a estrutura da Sinfra. 

Porque não registra que construí 20 novas escolas e reconstruí 40? Que imperatriz atingiu na educação o maior Ideb de sua história? Que a cidade subiu de patamar econômico passando de um PIB de 2 bilhões para 7 bilhões? Que deixei 250 km de asfalto em ruas e avenidas?;

Poderia lembrar a Iluminação total da cidade inclusive parte dela de LED?;

Por que não diz que eu construí 8.920 casas do Minha Casa Minha Vida construídas das quais 4000 entregues, 920 prontas que serão entregues em fevereiro e mais 4000 em construção?;  Aí tu podes dizer tudo bem mais são recursos federais e daí? Eles viriam sozinhos dentro de um saco de estopa? Não, foi preciso lutar e criar as condições para essa conquistas. Se é tão fácil porque os outros não fizeram? 

E a saúde tão criticada? Recebi o socorrão com 220 leitos e entreguei com 400. Recebi 10 leitos de UTI entreguei 30. Todos os aparelhos do socorrão eram alugados. Entreguei todos do município, inclusive um de ressonância magnética já em fase final de montagem no Complexo de Saúde  3 Poderes. Sai deixando o dinheiro na conta pra pagar, cerca de dois milhões e meio; 

Recebi o Samu com 4 ambulâncias. Entreguei com dez;  Recebi a Sinfra com algumas máquinas no meio do tempo lá no "já cavou" e  entreguei com uma sede organizada no centro da cidade com máquinas seminovas; 

Lembras da feira do Bonsucesso e daquela grota pútrida? Vai lá agora e veja a Avenida Jos de Alencar drenada e asfaltada. ´

Lembras como era a Vila Cafeteira, a Vila João Castelo e o Parque Amazonas? Vai lá ver como tá agora com esgoto, asfalto meio fio e sarjeta. 

E o Barjona Lobão que desafiou todos os prefeitos dos últimos 30 anos? Pois é, tá lá feito e bem feito. Cartão postal da cidade assim como a praça Meiry de Pinho. 

E a mobilidade urbana? Hoje você sai da 15 de novembro pega a Santa Tereza vira á direita e chega no centro de Saúde 3 Poderes e chega também à BR-010 em poucos minutos. Encontrei 18 semáforos ultrapassados substitui todos e de lambuja instalei mais 63 totalizando 81. 

E o Centro Administrativo Dr. Carlos Amorim? Conseguimos numa parceria com a Suzano sem custar um centavo para os cofres do município. Por falar em Suzano tu te lembra Rui que a fabrica já estava definida para porto franco por decisão política do governo da época e esforço do Deoclides? Pois logo que fui eleito em 2008 fui à São Paulo e convenci o Dr. Davi Feffer dono da Suzano que imperatriz era mais adequada. Procurei a governadora Roseana e tanto aporrinhei que ela comprou a briga e o resto da  história todos conhecem. 

Prefiro ser lembrado que na minha gestão Imperatriz foi o primeiro município do Brasil que encarou o problema da regularização fundiária e em 4 anos legalizamos mais de 15 mil propriedades, sendo 99% para as pessoas mais carentes. Foi tão positivo que prefeito Assis Ramos manteve o programa com a secretaria e o prefeito Luis Fernando criou em S. José de Ribamar, inclusive convidando o meu ex-secretário Daniel Souza para a implantação. O presidente temer emitiu uma medida provisória agora em dezembro dando força para a regularização fundiária, o que valoriza muito mais a nossa ação pioneira. 

Nas gestões anteriores a secretaria  de Agricultura só tratava do matadouro, mas antes de meu governo quem fosse lá saia enojado. Hoje é um moderno matadouro cumprindo todas as normas. Também na Agricultura durante 8 anos preparamos mil hectares de roças mecanizadas para os pequenos produtores, demos os produtos para correção do solo e no final comprávamos a produção com o programa compra local. 

Lembras Rui, da multidão de crianças perambulando pelas ruas cheirando cola e importunando o comércio e as clínicas? Cadê elas? Foram todas.cuidadas pelo meu governo. Já foste na casa da criança bem aí na 15 de novembro? Uma pena se não tiveres ido, lá todos os que vão se emocionam pelo cuidado, carinho e conforto ofertados a essas crianças abandonadas, muitas abusadas e que ali em parceria com a justiça encontram seu destino. 

Na Cultura ainda tem o conservatório pronto e o mercado do peixe que tinha uma caveira de jumento e não saia agora está quase pronto e com o recurso garantido para a conclusão. Lembras daqueles feirantes que encontramos na Fortunato Bandeira esquina com a Ceará? Pois é, deixei pronta a feira da nova Imperatriz. Se não ê um palácio mas não se compara com aquela muvuca onde trabalhavam. 

Enfim, numa mensagem não dá pra dizer o que fiz no meu governo. Essa é apenas uma amostra grátis. Como sei que você  é um homem justo e não é mesquinho, vai publicar no seu blog essa resposta. Até porque lembro bem que você foi um dos meus mais destacados aliados em 2008, naquela memorável campanha. 

Muito obrigado, vou distribuir essa resposta em outros.meios. Um abraço do seu amigo,



Sebastião Madeira.

EM TEMPO: Até o momento desta postagem, Rui Porão ainda não havia publicado a nota do prefeito Madeira, ou, pelo menos feito nenhum comentário a respeito desta.

Um comentário:

Professor Negreiros disse...

Madeira se compara a João Castelo, esse, como governador do estado deu-se tão somente ao trabalho de inaugurar obras do governo militar no Maranhão à época de seu governo biônico, Imperatriz é exemplo disso. E levou a fama de ele ter feito tudo. Madeira deu-se ao luxo de inaugurar obras que fez governos do Maranhão e Federal em Imperatriz. Claramente foram prefeitos de Imperatriz governos do estado e federal e o senhor Madeira levando a fama de ser o melhor prefeito que Imperatriz já teve. QUE MENTIRA!!