As ações vão desde a construção até a readequação de várias unidades de segurança
Larissa Rolim
(Foto: Divulgação)
Nos primeiros três meses do ano passado, foram registrados 46 homicídios, em Imperatriz. Este ano, no mesmo período, esse número caiu para menos da metade: 22 casos. Para o major Diniz, comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, esse resultado é fruto dos investimentos feitos em segurança pública no Maranhão.
“Só no ano passado foram 20 viaturas novas no 14º batalhão, acréscimo na cota de combustível, novos policiais, prédios construídos e reformados. Tudo isso contribui para que tenhamos melhores condições de trabalho e assim dar a contrapartida, que se reflete nesses números”, acrescentou o major Diniz.
Desde o início da gestão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, já investiu na construção e readequação de várias unidades de segurança em Imperatriz: adequação da sede dos Comandos de Policiamento de Área do Interior (CPAI) 3 e 6, no bairro Bonsucesso e a reforma de um posto policial no Parque Sanharol, entregues no ano passado.
O povoado Lagoa Verde também recebeu um posto policial. “Essa construção vai evitar muita bandidagem. Com a viatura que chegou para nós já mudaram as coisas, com esse posto, a segurança fica completa”, avaliou o aposentado João dos Reis.
O CPAI foi construído onde funcionava a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar – que possuía uma estrutura muito precária. Hoje, o local conta com um auditório, alojamentos com banheiros, cozinha, escritórios para os dois comandantes e estacionamento para cerca de 40 carros.
Com o prédio readequado e com toda a estrutura necessária para o funcionamento da CPAI, a população se sente mais segura. “Com uma estrutura dessas, a polícia trabalha melhor. Assim, quem está mal-intencionado já fica mais inibido e a gente mais tranquilo”, disse o autônomo Antônio Lucena.
Além disso, receberam obras de reforma e adequação a sede da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) da Vilinha, da Rádio Patrulha, do 14º Batalhão, no Recanto Universitário e do 3º Batalhão, no Bacuri. “Temos conseguido colocar mais ferramentas e mais condições de trabalho aos policiais para que eles possam exercer a função com mais dignidade e proporcionar mais segurança para a população”, finalizou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. (Título do Blog).
Nenhum comentário:
Postar um comentário