Entre os crimes apontados pela Justiça estão Tráfico de Armas, Assaltos a Banco e Pistolagem. As prisões foram contra quatorze policiais militares lotados em Imperatriz e um do Estado do Pará
SÃO LUÍS – A Justiça Estadual decretou a prisão de quinze policiais militares do Maranhão, lotados em Imperatriz, sob a acusação de envolvimento com crimes diversos como assaltos a banco, tráfico de armas e homicídio. Deste total, nove já estão presos.
As prisões foram solicitadas à Justiça pelo Ministério Público Estadual como resultado de intensas investigações sobre o roubo a banco, carga e homicídios no Maranhão. A organização criminosa, segundo a Polícia Civil tem ligação com uma facção criminosa paulista.
Tiveram as prisões preventivas decretadas os seguintes policiais militares: Jorge Lucas Melo Garcia; Gerson Vieira dos Santos; Paulo Hebert dos Santos; Bruno Silva dos Santos; Rodrigo Azevedo Correia; Danio Heri Galvão Amaral; João Batista Vieira Fonseca; Wilson Castro do Nascimento; Jonh Maike Barros de Sousa; Hermano Lima de Queiroz; Vitor José dos Santos Lira; Bremo Duarte Bezerra e Jiek Elson, este último policial militar do Estado do Pará
De acordo com as investigações, todos os últimos seis são acusados de homicídio e já estão presos.
Apresentações
Os policiais Bruno Silva dos Santos e Danio Heri Galvão se apresentaram na quarta-feira (8), no quartel da PM em São Luís. Também, o policial Gerson Pereira dos Anjos se apresentou no comando da PM em São Luís.
Em entrevista à TV Mirante, na noite dessa quinta-feira (9), a promotora de Justiça, Rachel Chaves disse que as investigações sobre o caso continuam e não está descartada a solicitação de mandados de prisão para executores e outras pessoas. (Maranhão Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário