Roberto Rocha e Eduardo Braide - Foto: Arquivo |
Enquanto Roseana Sarney (MDB) não registrar no TRE-MA a sua candidatura para tentar um quinto mandato de governadora do estado do Maranhão, os seus simpatizantes e apoiadores vão tentando forjar uma intriga entre o senador Roberto Rocha (PSDB) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). É o que o meu faro, daqui da barrancas do Tocantis, me diz.
Roseanistas e similares não se dão conta, ou fingem em não dá, que a relação entre Roberto e Braide é a melhor possível e os dois têm conversado de forma muito tranquila e democrática sobre o momento político.
Ora, claro que as duas lideranças estão se movimentando no sentido de viabilizarem os seus projetos político e eleitorais para 2018 o que é perfeitamente legítimo.
Isso não impede, lógico, que haja divergências de pontos de vista sobre qual o melhor projeto para o Maranhão e quem estaria mais preparado, neste momento, para conduzir os destinos do estado.
O fato é que parece a haver uma disposição da segunda via, representada pelo grupo Sarney, de criar um ambiente de intriga entre os projetos Roberto Rocha governador-45 e Eduardo Braide governador-33.
O que pode ser perda de tempo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário