Ainda da tribuna, a deputada pediu ao superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Álvaro Fertig, ao governador Flávio Dino e à Assembleia Legislativa, providências imediatas para a reabertura da agência bancária instalada em Dom Pedro e que foi alvo de bandidos em 26 de janeiro deste ano.
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) subiu hoje (8) na tribuna para pedir mais uma vez ao secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jeferson Portella, solução para a situação dos policiais militares do Quartel da PM do município de Dom Pedro. Eles foram despejados em novembro do ano passado por falta de pagamento do aluguel. Atualmente, estão alojados em uma casa no bairro Cândido Hermes, imóvel alugado e pago pelo vereador Fábio Amâncio (PCdoB).
A deputada relatou que, no final de 2017, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, para relatar a grave situação do quartel em Dom Pedro e demais questões de segurança no município. No entanto, os problemas ainda não teriam sido solucionados.
Banco do Brasil
Ainda da tribuna, a deputada pediu ao superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Álvaro Fertig, ao governador Flávio Dino e à Assembleia Legislativa, providências imediatas para a reabertura da agência bancária instalada em Dom Pedro e que foi alvo de bandidos em 26 de janeiro deste ano. Os criminosos, fortemente armados, explodiram a agência.
“Dom Pedro é uma cidade central que tem muitos investimentos no comércio. Os pensionistas e servidores públicos estão sofrendo com o fechamento da agência e com a falta de segurança na cidade. A população, desde a explosão, é obrigada a se deslocar para Presidente Dutra para realizar operações financeiras. Isso é um grande retrocesso. É inaceitável”, frisou Valéria Macedo.
Valéria reiterou o pedido de intervenção imediata do secretário de Segurança Pública e do Procon/MA para reabertura da agência. (Texto Assecom, título deste blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário