quarta-feira, 23 de maio de 2018

PREFEITURA E STEEI CHEGAM A BOM TERMO E ACABAM COM A GREVE DOS PROFESSORES

Não "apareceu dinheiro", a proposta do município foi a mesma, continuar com o reajuste salarial de 6%, aumento de 12% sobre o vale alimentação. O que mudou foi a garantia por parte da prefeitura do pagamento do retroativo referente a cinco meses, que corresponde de abril à agosto. O pagamento será parcelado em quatro vezes, sendo pago em sua totalidade no mês de novembro, e o aumento salarial dado no mês de setembro.

O presidente do STEEI, Francisco Messias, anunciou a decisão, com o aceite da maioria em assembleia. “Após assembleia extraordinária demos por encerrada a greve. A categoria aprovou a proposta do Município, com o aumento em setembro e o pagamento do retroativo a abril, a ser pago em novembro. Entendemos que é melhor aceitar, do que enfrentar mais uma greve”, afirma.

Por sua vez o prefeito Assis Ramos garante que está se esforçando para atender a classe, mesmo com os contratempos. “A questão é que não podemos pagar o retroativo de uma vez, porém, após uma conversa amistosa com representantes do STEEI e secretários de Fazenda e Administração, entramos em acordo, tendo concessões recíprocas, assim, resolvendo os entraves. Nossa parte estamos fazendo, tentando a todo custo conciliar e resolver esse impasse. Agradecemos a compreensão dos servidores”, conclui. 

Foi um bom desfecho, louve-se a decisão política de negociar, o bom senso demonstrado por  ambos os lados. Imperatriz agradece! (Com informações da Ascom).

Nenhum comentário: