por Igor Lago*
A corrida eleitoral não será tão fácil como pensavam aqueles que hoje perambulam pelos tapetes vermelhos do Palácio dos Leões.
É o que mostra a pesquisa IBOPE divulgada hoje.
Ao contrário das pesquisas divulgadas por meios de comunicação aliados ao governismo ao longo deste último ano, todas locais, que davam e dão uma grande vantagem para o ocupante palaciano, a pesquisa do instituto nacional mostra um cenário totalmente diferente.
Apenas 9% de diferença entre o Dino e a Roseana!
Para o Senado, Lobão e Sarney Filho colocam-se em primeiro e segundo lugares empatados tecnicamente.
Isto tudo representa uma força do sarneyísmo na política maranhense revigorado com o governo de pouco ou nenhum sucesso do Flávio.
Precisamos aguardar o desenrolar da campanha eleitoral. Ainda há espaço para o crescimento da candidatura do senador Roberto Rocha que, se fizer um discurso contundente mostrando as mazelas do atual governo poderá melhorar muito o seu desempenho nas principais cidades do estado, especialmente em São Luis e Imperatriz.
Zé Reinaldo e Alexandre Almeida são os melhores candidatos ao Senado e poderão surpreender.
Eis uma indagação particular:
"O atual governador ainda acha que pode se reeleger e eleger os seus dois candidatos ao Senado facilmente depois de trair o seu padrinho político, maltratar boa parte dos políticos, fazer política em vez de governar e esbanjar soberba como nenhum outro governador fizera no Maranhão?".
*Igor Matos Lago é médico, filho do falecido governador do Maranhão, Jackson Kleper Lago
Nenhum comentário:
Postar um comentário