"Se era falta de terreno, pois está aqui", disse o prefeito de Imperatriz no Instagram
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos anunciou em suas redes sociais através de um vídeo, que já disponibilizou para o governo do Estado um terreno para a construção do Hospital de Emergência Estadual, o tão falado "novo Socorrão de Imperatriz" prometido pelo governador durante a campanha eleitoral passada. O terreno, de 16 mil m² fica no bairro Jardim das Oliveiras, à cerca de 1 km da Avenida Pedro Neiva de Santana.
"É uma área bem localizada, local excelente, não tem motivos para não se começar logo esse hospital. Semana que vem eu vou estar com o governador e apresentar pra ele um vídeo com as imagens do local e a documentação do mesmo. Se era falta de terreno, pois está aqui!", disse Assis Ramos.
Cobrado recentemente em Imperatriz o próprio governador teria dito à imprensa local que ainda não havia iniciado a construção do hospital porque o município não havia atendido um pedido do Estado para ceder um terreno de 16,8ha, próximo ao Hospital Macroregional.
Na ocasião Assis Ramos respondeu "em cima da bucha, distribuindo nota à imprensa:
Sobre o novo “Socorrão”, vamos aos fatos
Sobre declaração do governador Flávio Dino, de que as obras do Hospital de Emergência Estadual (que seria o novo Socorrão de Imperatriz), ainda não foram iniciadas porque o Município não atendeu o pedido do estado para ceder a área de 16,8ha da Chácara Santarém (nas imediações do Hospital Macrorregional), cumpre-nos informar o que se segue:
a) Referida área é objeto de demanda judicial iniciada muito antes da nossa posse, que se estabelece entre o Município e as pessoas de Antônio Alves de Oliveira, Raimundo Sanches Salgado e Eva Cardoso Salgado, estando a matrícula do imóvel bloqueada por determinação judicial até que a questão seja definitivamente resolvida (parece-nos que o senhor governador não foi informado disso mesmo tendo sido enviada Certidão à Secretaria Estadual da Infraestrutura atestando a situação).
b) Já nos dispomos a ceder outra área, DESEMBARAÇADA, inclusive dando algumas opções, como espaço de 16.824 m² no loteamento Jardim das Oliveiras, também situado na região do Hospital Macrorregional, mas os técnicos do governo se fecharam justamente na opção impossível de ser atendida, repetimos, por determinação da Justiça.
c) Não há ninguém mais interessado na construção do Socorrão do Estado do que o município de Imperatriz, extenuando que está por atender tantas demandas da Saúde, maioria de outros municípios, inclusive absorvendo obrigações da alta complexidade (que seriam de responsabilidade estadual) como as cirurgias ortopédicas.
Resta-nos rogar por práticas absolutamente transparentes, em respeito à opinião pública: que se reúnam as duas partes, sob observação do Conselho Municipal de Saúde e até do Ministério Público, para que as pessoas não mais padeçam dessa carência e para que o governo não se prive de cumprir uma promessa.
Respeitosamente,
Assis Ramos - Prefeito
-----------------------------------------------------------------------------
Em tempo:
Bom, vamos torcer para que agora não haja mais desculpas para Flávio Dino não cumprir essa promessa eleitoral. Pena que ela não tenha conseguido de certa forma ajudar a eleger o ex-prefeito Ildon Marques a deputado federal, que na ocasião tomou para si como uma reivindicação sua ao governador, divulgando depois que "a pedido de Ildon Marques, Flávio Dino vai construir o novo Socorrão de Imperatriz".
3 comentários:
Essa era a desculpa que ele tinha agora ele vai culpar o Bolsonaro pode ter certeza
Aí tá certo!Convênio de Boa vontade Estado e Município para realizar-se um grande feito,merece os nossos votos de sucesso pelo empreendimento em benefício da sociedade verdadeiramente dona dos seus mandatos!Governador e Prefeito
Aí tá certo!Convênio de Boa vontade Estado e Município para realizar-se um grande feito,merece os nossos votos de sucesso pelo empreendimento em benefício da sociedade verdadeiramente dona dos seus mandatos!Governador e Prefeito
Postar um comentário