quarta-feira, 3 de abril de 2019

PREFEITO DE IMPERATRIZ VAI PARA O PARTIDO DEMOCRATAS

Como fica o DEM em Imperatriz? Até então em Imperatriz e região  o DEM era liderado pelo deputado estadual Antonio Pereira, que tinha em Imperatriz os ex-vereadores Nival Coelho e Rui Porão - este último adversário ferrenho do prefeito -, como seus principais representantes.

Deputado Juscelino Filho; Teresa Cristina, ministra da Agricultura; Luiz Henrique, ministro da Saúde; ACM Neto, prefeito de Salvador, todos do DEM; e o prefeito Assis Ramos
O que já vinha sendo especulado nos bastidores da política maranhense se concretizou na tarde desta quarta-feira, 3, em Brasília: O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, acertou seu ingresso no Partido Democratas, DEM, devendo desfiliar-se do Movimento Democrático Brasileiro, MDB, nos próximos dias. Segundo informa sua assessoria pessoal, há duas semanas ele já havia comunicado ao ex-senador João Alberto, presidente emedebista maranhense, sua decisão de “recolocar Imperatriz na linha de resolutividade da política nacional” - explicou.


Em franca expansão, o  DEM busca fortalecer-se nacionalmente, reposicionando-se estrategicamente em todas as grandes cidades brasileiras. Ontem foi a vez da filiação do prefeito de Curitiba, em Brasília. Na segunda semana do mês de maio deverá ser o ingresso oficial de Assis Ramos, em Imperatriz, em acontecimento que poderá contar com as presenças de ACM Neto, prefeito de Salvador, além das lideranças estaduais, capitaneadas pelo deputado federal Juscelino Filho, presidente estadual da sigla. 

Como fica o DEM em Imperatriz?

Até então em Imperatriz e região  o DEM era liderado pelo deputado estadual Antonio Pereira, que tinha em Imperatriz os ex-vereadores Nival Coelho e  Rui Porão - este último adversário ferrenho do prefeito -, como seus principais representantes. Ao saberem da possível filiação do prefeito de Imperatriz Nival e Rui chegaram até a realizar uma eleição as pressas do diretório municipal, os dois se auto-proclamando presidente e vice-presidente, respectivamente. 

Agora, pelo visto,  terão os dois que "bater continência" para o novo chefe do partido, ou saírem. Pelo que se houve nas rodas políticas não há nada por parte do vereador Nival contra o prefeito Assis, mas, em relação ao blogueiro Porão não se pode dizer o mesmo. O homem é ácido contra o alcaide. Todavia em política tudo é possível. Quem sabe o velho Rui Porão não esteja "cansado de guerra"?  (Eliane Cabral, editora interina do Blog)

Nenhum comentário: