terça-feira, 24 de setembro de 2019

VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE EM ALTA: CINCO MORTES E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM IMPERATRIZ, SÓ NA SEGUNDA-FEIRA!

Este ano já aconteceram 81 assassinatos,16 somente este mês, na segunda maior cidade do Maranhão
Parece que a Segurança Pública do governador Flávio Dino desleixou, "jogou a toalha" para com a segunda maior cidade do Maranhão.  Violência, mortes  e crimes diversos estão em ritmo de crescimento nos últimos meses em Imperatriz, sem que nenhuma medida eficaz - dentro da lei - seja tomada, deixando a população amedrontada. Este ano já aconteceram 81 assassinatos. 16 este mês.


Wanderson Monteiro
Só nesta segunda-feira, 23, cinco pessoas foram assassinadas  e outra sofreu tentativa de homicídio, em ocorrências distintas. O primeiro caso foi à tarde, quando o policial militar Wanderson Monteiro foi morto a tiros. Ele era casado e sua esposa está grávida. Até o fechamento dessa postagem a  polícia não havia divulgado ainda a prisão de nenhum suspeito.

À noite, o primeiro caso foi de Pedro Brito, de 19 anos. Segundo policiais da cidade, Pedro tinha envolvimento em quatro homicídios, dois desses latrocínio. A polícia informou que Pedro morreu baleado após uma troca de tiros entre ele e policiais. Pedro ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em outro ponto da cidade, no bairro Mercadinho, a vítima foi Valter Luiz Neres da Silva. A mulher da vítima informou à polícia que o marido foi atingido por dois homens que estavam em uma moto. A morte de Valter foi confirmada no local.

No Conjunto Vitória, um homem identificado como Eliseu Alves Costa foi atingido a tiros. As pessoas que estavam próximas ao fato tentaram socorrer o homem, mas ele morreu a caminho do hospital.

No bairro Caema, a vítima foi Humberto Clarindo dos Santos, 32 anos. Segundo o que testemunhas relataram aos policiais, dois homens em uma moto se aproximaram do homem e atiraram. Humberto também teve morte confirmada no local. Conforme o próprio irmão informou à polícia Humberto era usuário de drogas.

Por fim, no bairro Santa Rita, uma tentativa de homicídio contra um homem identificado como Manoel. Ele foi atingido no braço por disparo de arma de fogo. Foi socorrido para o hospital e não corre risco de vida.

Geralmente a maioria dessas mortes caem no esquecimento, não se conhece os resultados dos inquéritos, nem mesmo se estes existiram ou foram abertos.

A cidade assiste passivamente

Até agora não se tem conhecimento de nenhuma cobrança ao governo, nem da imprensa, nem do MP, tampouco das entidades de Direitos Humanos... Bom, isso até matarem um graduado ou alguém importante. Dai virão as passeatas, os discursos e o governo tomará algumas medidas emergenciais para se justificar. Que Deus nos proteja!!

Nenhum comentário: