quinta-feira, 29 de outubro de 2020

VEREADOR A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO DENUNCIOU QUE PREFEITURA DE IMPERATRIZ GASTOU COM TRANSPORTE ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA SEM QUE HOUVESSE AULA


Faltou dizer que professores também estão recebendo até suas gratificações, sem estarem na sala  de aula, mesmo antes da SEMED colocar em funcionamento a Plataforma de aulas online.

Nenhum sistema escolar do Brasil foi desmobilizado. Todos estão de prontidão, porque a cada 15 dias se decide se as aulas voltam ou não.

A Secretaria de Educação tem frota de 38 veículos, locados e próprios, ônibus, vans, caminhões, camionetas e veículos de pequeno porte.

Os ônibus de transporte de alunos estão parados, mas a EDUCAÇÃO TEM ATIVIDADE INTENSA, na secretaria, escolas e creches, até porque quase todas estão ou estiveram em obras. Remontagem, troca de mobiliário, montagem de cestas de alimentos da merenda, manuseio do material didático, montagem de laboratórios, e muito mais.

A lei nos obriga a minimizar efeitos econômicos da pandemia, para não quebrar fornecedores.

O Governo do Estado, tal qual a prefeitura de Imperatriz, mantém seus contratos e repasses. O vereador que faz a denúncia FAKE, viu erro no que a prefeitura faz, mas não viu erro na mesma prática do governo do Estado.

Se foi por ignorância ou maldade, saiba nobre vereador, que prefeitura de Imperatriz e governo do estado estão corretos.

Nenhum comentário: