vacinas contra a Covid poderiam salvar milhões de vidas - mas há um porém.
As vacinas pertencem a grandes empresas farmacêuticas e elas não têm capacidade de produzir rápido o suficiente para imunizar todo mundo -- os países mais ricos já compraram a maior parte das doses, deixando que as nações em desenvolvimento sofram de uma grande falta de oferta.
Mas não precisa ser assim. Governos globais podem entrar em um acordo neste mês para suspender todas as patentes das vacinas contra Covid-19, permitindo à produção um aumento em massa.
As patentes precisam ser quebradas -- e já aconteceu antes. Em 2001, depois de anos de pressão pública, países ao redor do globo concordaram em tirar as patentes dos tratamentos para HIV/Aids, permitindo assim a fabricação de versões genéricas e mais acessíveis, salvando milhões de vidas. Agora eles precisam repetir isto.
Índia e África do Sul, apoiadas por mais de 100 nações, apresentaram uma proposta emergencial para a Organização Mundial do Comércio para quebrar temporariamente as patentes para vacinas e tratamentos relacionados à Covid, até que a pandemia termine.
Os governos vão se reunir novamente em breve - vamos criar uma enorme onda de apoio público para ajudar na aprovação desta proposta, e tornar os tratamentos contra a Covid acessíveis para todo mundo!
Vamos fazer acontecer -- coloque seu nome neste apelo urgente e una-se ao laureado do Nobel Dr. Muhammad Yunus, a George Clooney, a Annie Lennox, a Forest Whitaker, a Sharon Stone, e a 1 milhão de pessoas do mundo todo para pedir vacinas para todos:
Assine a petição: https://secure.avaaz.org/campaign/po/peoples_vaccine_2021_loc/?bkzVgbb&signup=1&cl=18157177735&v=132581&_checksum=d2225431764f7f1fcfdbcbcfc665dcd5f414b4dbc1f3adff196469bb6fd2b6f5
Com esperança e determinação
Spyro, Luis, Marie, Adela, Will, Lilian e todo o time da Avaaz
Com esperança e determinação
Spyro, Luis, Marie, Adela, Will, Lilian e todo o time da Avaaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário