Aqui no Brasil Bolsonaristas fizeram muita propaganda acreditando que a Justiça americana derrubaria as decisões de Alexandre de Moraes, mas acabaram frustrados. A juíza dos EUA nem sequer analisou o mérito do caso e rejeitou a liminar da Rumble, deixando claro que não viu nenhuma interferência de Moraes no território americano. No fim, a tão esperada “virada” virou decepção.
![]() |
Juiza Mary Scriven e Aexandre de Moraes |
A juíza responsável, Mary S. Scriven, afirmou que não analisou o mérito do caso e que não há indícios de que Moraes tenha tomado medidas para fazer cumprir suas decisões nos EUA. Dessa forma, a decisão representa um revés para a Rumble e reforça a validade das ações do ministro no Brasil.
A Rumble é uma plataforma de vídeos que se apresenta como alternativa ao YouTube, com foco na liberdade de expressão e menos moderação de conteúdo. Ganhou popularidade entre conservadores e aliados de Donald Trump, sendo usada por figuras da direita para driblar restrições em outras redes sociais.
Bolsonarista fizeram tanta propaganda acreditando que a Justiça americana derrubaria as decisões de Alexandre de Moraes, mas acabaram frustrados. A juíza nem sequer analisou o mérito do caso e rejeitou a liminar da Rumble, deixando claro que não viu nenhuma interferência de Moraes no território americano. No fim, a tão esperada “virada” virou decepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário