quarta-feira, 9 de abril de 2025

GOVERNADOR BRANDÃO TEM APROVAÇÃO DE 62% DA POPULAÇÃO MARANHENSE

Entre as áreas de atuação do governo, a Educação se destacou com 57% de aprovação, seguida pela Assistência Social com 50% e pela Comunicação com 46%. A Saúde e a atração de novas empresas receberam 41% e 44% de avaliação positiva, respectivamente. 

A pesquisa divulgada pela Quaest apontando 62% de aprovação à gestão do governador Carlos Brandão é um indicativo bastante positivo para o governo estadual do Maranhão. Esse nível de aprovação sugere que a maior parte da população está satisfeita com as ações da atual gestão, o que pode estar relacionado a políticas públicas percebidas como eficazes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança, por exemplo.


Além disso, a aprovação acima dos 60% dá a Brandão uma boa margem de legitimidade para continuar implementando seus projetos e pode influenciar diretamente o cenário político de 2026, caso ele ou seu grupo político queira lançar um sucessor ou disputar outros cargos.


Vale lembrar que pesquisas como essa também funcionam como termômetro para ajustes de gestão: enquanto os 62% representam um bom sinal, os 38% restantes (que podem incluir os que desaprovam ou não opinaram) ainda revelam espaço para melhorias ou mudanças de estratégia em 


Panorama mais detalhado da pesquisa (perfil dos entrevistados, áreas melhor avaliadas, etc.):


A recente pesquisa do Instituto Quaest, realizada entre 29 de março e 3 de abril de 2025, revelou que 62% dos maranhenses aprovam a gestão do governador Carlos Brandão, enquanto 31% desaprovam e 7% não souberam ou não responderam. 


Entre as áreas de atuação do governo, a Educação se destacou com 57% de aprovação, seguida pela Assistência Social com 50% e pela Comunicação com 46%. A Saúde e a atração de novas empresas receberam 41% e 44% de avaliação positiva, respectivamente. 


Além disso, 54% dos entrevistados acreditam que o Maranhão está seguindo na direção certa sob a atual administração, enquanto 38% têm uma percepção contrária. 


Esses dados refletem uma tendência de aprovação consistente ao longo do tempo. Por exemplo, em dezembro de 2024, pesquisas apontavam que dois terços da população aprovavam a gestão de Brandão.


A manutenção de índices elevados de aprovação sugere que as políticas implementadas pelo governo têm sido bem recebidas pela população. No entanto, as áreas com menores percentuais de aprovação indicam oportunidades para aprimoramento e maior atenção por parte da administração estadual.

Nenhum comentário: