sexta-feira, 14 de maio de 2010

Deoclides Macedo recebe pela 2ª vez o prêmio de “Prefeito Empreendedor”

O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), recebeu pela segunda consecutiva o prêmio Prefeito Empreendedor, em solenidade realizado ontem, quinta-feira (13), noAuditório do Sebrae Jaracaty.

Sete prefeitos maranhenses concorreram ao prêmio Prefeito Empreededor 2010, condedido pelo concedido pelo Sebrae a gestores municipais que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas, através de temas espécificos, tais como: Educação Empreendedora e Inovação, Compras Governamentais, Desburocratização, Formalização de Empreendimentos e Implementação da Lei Geral.

Nesta sexta edição do evento, foram inscritas 17 prefeituras maranhenses que tiveram seus projetos avaliados pela Comissão Estadual de Pré-seleção e, em seguida, pela Comissão Julgadora Estadual, formada por representantes de entidades da sociedade cilvil organizada. No final, foram selecionados sete projetos que concorrem ao grande prêmio e aos destaques temáticos.

O projeto que concorre ao Prefeito Empreendedor pode reunir até dez ações de apoio e estímulo aos empreendedores com os seguintes focos de atuação: planejar e estruturar o desenvolvimento sustentável do município; enfrentar a burocracia; reduzir a informalidade; criar ou melhorar a política tributária para os pequenos negócios; priorizar micro e pequenas empresas nas compras governamentais; investir no acesso à inovação e à tecnologia; apoiar a cooperação e o associativismo; facilitar o acesso ao crédito e aos serviços financeiros; promover a educação empreendedora e profissionalizante, além de aprovar e implantar a Lei Geral Municipal.

Premiação nacional – Com o recebimento do prêmio Prefeito Empreendedor 2010, Deoclides Macedo concorrerá agora ao mesmo prêmio, só que em caráter nacional numa disputa com vários prefeitos das cinco regiões brasileiras. (Robert Lobato/ Fotos: Francisco Diniz).

4 comentários:

Anônimo disse...

O vencedor do PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDO foi escolhido por dez representantes de importantes entidades independentes (CEF, BB, Banco do Nordeste, CREA, UFMA, entre outros).

Porto Franco e a atual gestão do prefeito Deoclides Macedo realmente tinham todos os requisitos para disputar e vencer com louvor e merecidamente pela segunda vez consecutiva este importante prêmio. Não por um projeto específico ou isolado, mas pelo conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas em todas as áreas da administração municipal. Todas estas iniciativas convergem para transformar o município em um local cada vez mais agradável de viver, em uma cidade que “funciona” sob todos os aspectos, e conseqüentemente um pólo de atração para investimentos que se traduzirão necessariamente na produção de emprego e renda.

Temos a convicção que um país é tanto melhor quanto o forem suas cidades, e que estas como um efeito dominó, tem o poder de influenciar e transformar as cidades adjacentes. Aí reside a importância de uma administração municipal eficiente e empreendedora, pois apenas o poder local é capaz de produzir respostas e dar soluções imediatas. Disto podemos concluir que “a cidade não é um problema, mas sim a solução”. Uma visão planejada e estratégica da cidade fará toda a diferença na qualidade de vida da nossa, e das futuras gerações.

O prefeito Deoclides Macedo, tem investido maciçamente em Educação, infra-estrutura, geração de emprego e renda, e tem demonstrado - que apesar de toda a perseguição política que o município sofrendo - o trabalho duro, empenho e comprometimento de um governante, não para com as próximas eleições, mas sim para coma as próximas gerações, ainda o tornam capaz de transpor e vencer quaisquer barreiras. O trabalho do prefeito de Porto franco a cada dia justifica os 90.05% dos votos que obteve nas últimas eleições e fez dele o prefeito mais bem votado do Brasil em números proporcionais,

De qualquer forma, para nós de Porto Franco, fosse o qual fosse o resultado, prêmio “Prefeito Empreendedor” já tinha dono.
Lenise Paulussen

Anônimo disse...

Deoclides realmente tem feito um brilhante trabalho em Porto Franco,e o número de secretarias reduzidas é uma das grandes responsáveis por ele poder fazer as coisas, ou seja somente secretarias extremamente necessárias, que não sejam apenas cabide de emprego para aliados, como é o caso de Imperatriz. Dá até inveja , uma inveja boa, há várias cidades pedindo para o prefeito Deoclides mudar sua residência eleitoral, como é o caso de Estreito, Campestre, Tocantinópolis...e por que não Imperariz? É o prefeito do sonho de qualquer cidade.

José disse...

Parabéns,

Deoclides é realmente o melhor prefeito da região.

José Vitor Mendes

Carlos Leen Santiago disse...

LILIA DINIZ EXPÕE A FORMA DESREPEITOSA COM QUE OS ARTISTAS DE IMPERATRIZ SÃO TRATADOS
No dia 13 de maio soube por um amigo, agente cultural da Imperatriz, que iria acontecer no dia seguinte das 14 às 18h, na Escola Amaral Raposo uma Oficina ministrada pela Funarte. Oficina destinada à Capacitação para Multiplicadores dos Microprojetos Mais Cultura na região, que vem percorrendo vários municípios brasileiros.
Não poupei esforços e articulei, junto a Fundação Cultural de Imperatriz e ao Fórum de Cultura, além da minha lista pessoal de e-mails, a mobilização de artistas e produtores culturais da cidade, no intuito de democratizar a participação, haja vista que a Oficina, caiu de pára-quedas na cidade.
Viabilizada pela Secma, o modo como a tal Oficina chegou até nós, é reflexo da gestão desastrada do secretário de cultura do estado. Pautada na falta de diálogo e na centralização das decisões, a gestão é pífia e nos coloca no retrocesso histórico, que, aliás, é marca da oligarquia, que através de um golpe judicial, entregou o Estado a Roseana Sarney, cai bem lembrar o slogan parafraseado: “Maranhão: de volta ao atraso”...
LEIA TEXTO COMPLETO; http://carlosleen.blogspot.com/