segunda-feira, 12 de julho de 2010

Valéria Macedo diz que se desincompatibilizou do cargo de secretária municipal de Porto Franco no prazo legal

A  impugnação de sua candidatura teria sido ocasionada por uma falha de informação administrativa de serventuários da Justiça Eleitoral

A candidata a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) , que teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral, no último sábado, disse a este jornalista que  a  impugnação de seu pedido de registro pelo Ministério Público Eleitoral sob a alegação de ausência de desincompatibilização de cargo público não se sustenta, pois ela se desicompatibilizou em tempo hábil do cargo de secretária municipal e o que houve foi  uma falha de informação administrativa de serventuários da Justiça Eleitoral.

Segundo Valéria,  a coligação “O Povo é Maior” “protocolou o pedido de registro no dia 5/7/2010, os servidores da Justiça Eleitoral devolveram o pedido de desincompatibilização e decreto de exoneração do cargo de secretária municipal, bem como afastamento de cargo efetivo da candidata. O Ministério Público compulsando os autos verificou a inexistência de prova da desincompatibilização e, por isso, apresentou a impugnação.

"O Ministério Público está cumprindo o seu papel, mas no caso da candidata Valéria Macedo o erro decorreu por falha de informação administrativa de serventuários da Justiça Eleitoral que devolveram os documentos comprobatórios da desincompatibilização, que ocorreu de fato e de direito dentro do prazo legal", assegura o advogado de Valéria, José Raimundo Nunes Santos.

Nunes informou ainda  que após a citação dela ou da coligação, farão a juntada dos documentos comprobatórios de sua desincompatibilização, os quais foram devolvidos por equívoco quando do protocolo do pedido de registro. "Em duas palavras: a candidata se desincompatibilizou dentro do prazo legal o que será levado ao processo", garantiu Raimundo Nunes. 

3 comentários:

Anônimo disse...

A familia sarney que derrubar todo mundo. Isso porque a Valeria Macedo falou umas poucas e boas na cara de Roseana Sarney quando visitou a cidade de Porto Franco MA. Acho que a Rosinha nao gostou dela e depois mecheu os "pauzinhos" no tre ma. Sendo que ate no ano passado a presidenta do tre ma era parentesca da familia sarney. Nelma Sarney, esse é o nome.

Adriana Santana disse...

kkkkkkkkkk... Moço as atitudes desse grupo desesperdao vai além de tudo. Valéria tão bem assessorada daria uma mancada dessa????????? Só na cabeça de Roseana e de seu grupo kkkkkkkkkkkk... Valeria para deputada e será eleita e Roseana e a cabnda dela tera que engolir

Anônimo disse...

tu é mesmo uma puxa saco de marca maior, adriana sua anta valeria só tem votos (e nem é muito em porto franco ) onde que ela vai arrumar voto fora, onde ninguem quase a conhece e não tem fanatismo que tem ai.