![]() |
Ex-prefeito Juca |
Nem bem a imprensa e a parte esforçada da polícia civil do Maranhão - que raramente consegue desvendar um crime - festejavam a prisão do ex-prefeito de São Pedro da Àgua Branca, Idézio Gonçalves de Oliveira, o Juca,48, um habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão já o colocava nas ruas. Juca e a sua mulher Edilane Pereira do Nascimento, 44, sairam da cadeia ainda no sábado, os dois passarm assim apenas um dia, presos no Quartel da PM de Imperatriz.
Segundo a polícia, Juca (PTB), que foi prefeito de São pedro da Àgua Branca (a 725 quilômetros de São Luís) de 2005 a 2008, teria encomendado o assassinato do seu ex-secretário de Meio Ambiente, Osmar Luna Peixoto, em Imperatriz, no dia 9 de setembrode 2007; Juca também é suspeito de ter encomendado a morte do vereador Edmar Medrado que seria seu parceiro na trama para a morte do secretário.
O crime
O secretário estava colocando o carro na garagem da casa de uma mulher que seria sua amante, localizada na Rua Iracema (Bairro Nova Imperatriz), quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram ao local em um veículo Fiat Uno azul. Os homens já chegaram atirando. Osmar foi atingido por vários disparos e morreu no local. Segundo a delegada Nilmar Rocha, que chefiou o inquérito, os dois pistoleiros que executaram o crime receberam R$ 20 mil do casal.
A delegada informou que a motivação do crime foi um desentendimento político entre Juca e Osmar. Por não concordar com alguns atos administrativos, Osmar Luna deixou o cargo de secretário de Meio Ambiente e anunciou sua saída do grupo político de Juca publicamente, durante um churrasco em São Pedro d’Água Branca. No local, também fez um discurso duro contra a gestão de Juca. O crime aconteceu um dia depois desse churrasco.
Cabo da PM do Pará acusado de crime de pistolagem é transferido para Imperatriz
Paulo Sena Aleixo é acusado de ter sido o autor dos disparos que mataram Osmar Luna Peixoto, secretário do MeioAmbiente de São Pedro d’Água Branca
![]() |
Cabo Aleixo |
Enquanto Juca ganhava as ruas atrvaés de um habeas Corpus, foi transferido na madrugada de Domingo para a Delegacia Regional de Imperatriz, o cabo da Polícia Militar Paulo Sena Aleixo, o Cabo Aleixo, 37 anos, acusado da autoria do assassinato de Osmar Luna Peixoto. Cabo Aleixo, que responde o mesmo processo onde estão incluídos o ex-prefeito de São Pedro d’Água Branca, Idelzio Gonçalves de Oliveira, o "Juca"; e a ex-primeira-dama do município, Edilane Pereira do Nascimento, foi preso na cidade de Rondon do Pará, localizada a 180 quilômetros de Imperatriz.
Segundo a delegada Nilmar da Gama, que presidiu o inquérito que apurou o crime, por ser policial militar Cabo Aleixo foi notificado a comparecer ao comando da 11ª Cia. Independente da PM em Rondon do Pará, onde recebeu voz de prisão, em cumprimento ao mandado em seu desfavor, deferido pelo juiz Welinton Sousa Carvalho, da 4ª Vara Criminal de Imperatriz.
Altualmente Cabo Aleixo estava à disposição da Prefeitura de Rondon do Pará, onde fazia a segurança pessoal do prefeito daquela cidade.
De acordo com testemunhas, Cabo Aleixo foi contratado por R$ 20 mil para matar Osmar Luna Peixoto, secretário do Meio Ambiente de São Pedro d’Água Branca na gestão de Juca. Uma briga política selou a inimizade entre Juca e Osmar, ocasionando o assassinato do secretário.
Calado – Em todas as prisões, o acusado tem de ser submetido a um interrogatório, que é juntado aos autos. Mas Paulo Sena Aleixo, o Cabo Aleixo, resolveu usar do direito que lhe confere a Constituição e ficou calado durante o interrogatório na Delegacia Regional, ontem a tarde. Ele, que estava acompanhado do advogado Oziel Vieira, disse que só falaria em juízo.
Cabo Aleixo, por ser militar, está preso no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, à disposição da justiça.
4 comentários:
Moura, realmente, decisões do Tribunal como essa é um balde de água fria em uns poucos integrantes da PC do maranhão que ainda apresentam resultados em suas investigações. Quantos crimes aqui na nossa região continuam,sem elucidação? Acho que uma matéria nesse sentido seria boa, para mostrar o quanto a injustiça ainda permeia no Maranhão. (ELVIS)
Deus nao dorme,agora sim finalmente a vez do assasino Vanderlucio chegou e que Deus tenha misericordia do povo dessa cidade e faça ele pagar pelos erros que cometeu!!!!!!!!goiania goias!!!!!!!!!
eu não acredito que ele tenha feito isso ....
eu acredito que ele não fez isso
Postar um comentário