sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Bolinha de papel" e um Presidente da república que desesperado perdeu a compostura

A TV Globo, numa matéria muito bem feita, desmentiu ontem a candidata Dilma Rousself e seu cabo eleitoral Luiz Inácio, que mesmo com as pesquisas - possivelmente direcionadas -que dão larga vantagem de sua candidata  sobre o tucano José Serra, demonstram enorme desespero. 

Lula "sobe nas tamancas" e esquece que é o presidente da República, desce ao nível dos mesmos baderneiros do Rio de Janeiro que agrediram sim José Serra e a democracia brasileira ao tentar impedir a manisfestação pacífica do tucano. 

Serra caminhava tranquilo, abrançando e sendo abraçado. Mesmo que Serra não tivesse sido alvejado por objetos, a ação dos baderneiros de Lula e Dilma por si só já se confirmaria como um atentado ao livre direito de quem quisesse caminhar por ali. 

O que não se esperava é que o chefe da nação se comportasse de maneira tão banal, rasteira e indigna de quem sempre se dizia defender os Direitos Humanos  e a não violência.

Confira o vídeo que mostra esse capítulo lamentável e grotesco da política Brasileira:









3 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo e que descompostura ir para a TV e chamar o opositor de "aquele sujeito" repetidas vezes, mostrando desdém. No entanto, está chamando o outro para a briga há mais de ano, e como o Serra não mordeu a isca, partiu para qualificá-lo como falta de hombridade. Depois, mandou bate-paus atacá-lo para ver se se acovardava, o que não aconteceu. Aí, foi inventar essa história desmentida poucos minutos depois que o comparava ao manhoso Rojas. Sinceramente, ninguém merece, muito menos o Brasil.

Anônimo disse...

De fato qualquer agressão deve ser evitada, mas reagir (e repercutir via Folha/Globo)ao impacto de uma bolinha de papel ou fita crepe na careca como se tivesse recebido uma tijola, aí, meu amigo, é uma atitude eleitoreira tão desesperada quando os comentários do Lula.

Joel disse...

Se fosse pressidente, confeço qoe não ficaria calado diante de tamanha farsa.
O Serra deveria ser premiado com o osca de melhor ator.
Como diz o Ciro: temos que acabar com a cordialidade.