domingo, 24 de outubro de 2010

A difícil missão do senador Lobão em Imperatriz, tentar impedir a onda verde amarela de Serra45

Escolhido para uma difícil missão, a de coordenar a campanha de Dilma Rousself (PT) em Imperatriz e região tocantina, o senador Edison Lobão (PMDB), está encontrando sérias dificuldades para tentar impedir a onda verde amarela que toma conta dessa banda de cá do estado e que deve dar a maioria de votos para José Serra.

Até mesmo partidários do grupo Sarney em Imperatriz não se comoveram com os apelos do senador e afirmam que a iniciativa de Roseana em fazer campanha nesse segundo turno para sua candidata pode ter sido tarde demais.

Lobão desembarcou em Imperatriz na última quinta-feira,21 e promoveu um encontro fraquíssimo no comitê que foi de Roseana, lá na Praça Tiradentes. A unica novidade no encontro - que foi anunciado com estardalhaço e que deveria reunir prefeitos e outros vassalos do sarneysismo destas plagas -, foi  a presença do deputado estadual  Valdinar Barros (PT). Os poucos "gatos pingados" que por lá apareceram são figuras carimbadas, os quais não elegem nem conseguem transferir votos, como o Franciscano que perdeu feio nessa  eleição em São Francisco do Brejão, cidade onde foi prefeito não conseguindo maioria para seus candidatos. E olha que o homem era o coordenador da campanha  de Roseana aqui na região! 

Mesmo assim, com esse exército de Brancaleone, o assédio do senador aos segmentos organizados da cidade está em plena evolução. Em tom de desafio aos serristas Lobão teria garganteado que o fotógrafo  Pinheiro que apostou seu instrumento de trabalho - uma câmera fotográfica - não perderá a aposta e a candidata petista será a preferida dos imperatrizenses. Sei não senador, essa Imperatriz anda tão altiva...! 

Dizem que a última investida do senador Lobão foi à Igreja Assembléia de Deus, sábado passado, quando reuniu uma centena de pastores lá no templo da rua 15 de novembro. Segundo um dos que assistiram a conversa melosa de Lobão, este não conseguiu seu intento, apesar das inúmeras justificativas que deu para tentar convencer os evangélicos de que Dilma é cristã e não defende a liberação do aborto. Lobão também teria sem êxito feito muitas promessas à Igreja, dizem que até ferindo a legislação eleitoral no que poderia ser entendido como aliciamento ou compra de votos...Bom, eu acho que é exagero, imagine um senador senador infringindo a lei, né?

Se Lobão conseguir uma grande maioria para Dilma em Imperatriz, será mesmo uma grande façanha, já que nem pra ele conseguiu. Aqui Lobão perdeu feio, foi o quarto mais votado, obtendo apenas 14,03% dos votos válidos ficando atrás de Zé Reinaldo (29,82%), Vidigal (29,02%) e Roberto Rocha (14,62).

Serristas avançam

Enquanto isso a tropa liderada pelo prefeito Sebastião Madeira está na luta em prol de José Serra e vem conseguindo um grande apoio da população. Adesivaços, carreatas, visitas a lideranças, são algumas das atividades que estão acontecendo, como por exemplo a grande carreata do último sábado que mesmo com chuva sacudiu o centro da cidade e animou ainda mais os eleitores do 45. Um passeio ciclístico e uma  caminhada evangélica são alguns eventos que ainda acontecerão nesta reta final em Imperatriz. 

Na região tocantina Serra tem  ainda fortes apoiadores, como os prefeitos Ildemar Gonçalves (PSDB) de Açailandia e Deoclides Macedo (PDT) de Porto Franco, que também estão realizando grandes  mobilizações no sentido de agora no segundo turno mnelhorarem a perfomance do candidato tucano, não apenas nos seus municípios mas em toda a região onde são influentes.


5 comentários:

Anônimo disse...

KKKKK!!!!Demais jornalista!, Só você mesmo para de maneira tão espirituosa gozar da cara desse nojento do Lobão. Adorei, parabéns pela postagem. (Edmundo Ferreira da Nóbrega)

Anônimo disse...

VOTEI NA MARINA, NÃO VOU MUITO COM A CARA DO SERRA, MAS COM ESSE TIPO DE CABO ELEITORAL DA DILMA AQUI NO MARANHÃO NUM DÁ, VOU VOTAR MESMO NO CARECA. (EDVALDO MILHOMEM)

Anônimo disse...

Cuidado jornalistazinho saliente, tú já foi condenado uma vez por ataques gartuitos à família Lobão. Não aprendeu a lição?

Blog do Josué Moura disse...

É verdade, meu caro anônimo (covarde), fui processado quatro vezes por um dos filhos do senador, perdi uma na Vara de Pequenas Causas, paguei uma multa de R$300,00. Poderia ter recorrido, mas cansadod e tanto andar para audiencias resolvi não recorrer e paguei. Os outros 3 processos dois eu ganhei e um está arquivado, depois que o STF acabou com a Lei de Imprensa. Em todos eles não ofendi a honra de ninguém da família Lobão, apenas tive a coragem - como agora - de questionar posicionamentos políticos desses vassalos da oligarquia. Que venham, processos desse tipo para mim fazem parte do meu currículo.Da próxima assine o comentário, não tenha medo, não vou lhe processar...

Anônimo disse...

KKKK!Cuidado irmãos, com esse lobo em pele de cordeiro! (Irmã Laura)