segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Porquê não voto na Dilma, porquê voto no Serra


Repudio veementemente esse debate religioso, essa "guerra santa" entre serristas dilmistas, xenófobos, direitistas e os adoradores do Lula. Renego essa cantilena de  ameaça ao Bolsa Família, estatização ou privatização de empresas. Isso não me  me interessa! 

Pouco me importa se a Dilma é uma lésbica - eu acho  que ela é, apesar de não se assumir - , cada um é livre para fazer sua opção sexual. 

Não me importo se a Dilma é contra ou a favor do aborto. Mesmo que ela seja a favor - e ela é - existe uma legislação em vigor e  penso que não seria besta de  ir contra a maioria da nação.

Se a Dilma acredita em Deus ou não, isso é uma questão de foro íntimo dela, o Brasil é laico, todo mundo tem direito de acreditar no que quiser e não deve ser punido por isso. Qualquer que seja o governante desse país não poderia ameaçar a liberdade religiosa. 

Finalmente, não estamos elegendo um rei ou uma rainha. Estamos elegendo um presidente da República, com poderes limitados que apesar de poder muito, não pode sair a esmo dando canetadas de acordo com seu desejo, crença religiosa, opção sexual... No nosso sistema de governo o presidente depende do congresso, da Justiça e finalmente do povo, o maior soberano, segundo a nossa Constituição.

Não! Eu não voto na Dilma por  causa disso ai. Não é porque ela é lésbica, atéia e a favor do aborto. 
Não voto na Dilma pelos seguintes motivos:

Sou contra a continuidade do lulo-petismo, da arrogância, do populismo barato de um partido que quer calar a imprensa e manietar a Justiça.

Não voto na Dilma porque detesto o Lula, a quem tanto apoiei e votei. Detesto o Lula por causa do Sarney, da Roseana, do Lobão, do João Alberto, do Renan Calheiros, do Collor de Mello, do Jader Barbalho... Por causa de todos os oportunistas/adesistas desse país que no passado rejeitaram o Lula e pelos quais ele depois de galgar ao poder optou,  em detrimento dos que com ele caminharam as estradas mais difíceis...

Me deixem de fora então dessa "guerra santa", em que de um lado fala mais alto o preconceito, o atraso e de outro o oportunismo.

Vou votar em José Serra! Porém farei isso serenamente, sem querer queimar na fogueira as lésbicas, os ateus, os que defendem ou são contra o aborto. 

Vou votar no Serra, pela alternância de poder, pela competência, contra o populismo, o corporativismo e outros ismos do lulo-petismo.

Vou votar no Serra porque moro no Maranhão e sou anti-sarney. Dilma e Lula foram cabos eleitorais de Roseana, ajudaram a dar continuidade à oligarquia mais antiga do Brasil.

Vou votar no Serra pelo prefeito Sebastião Madeira, por mim e por todos aqueles que querem uma Imperatriz, um Maranhão e um Brasil melhor.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito boooom, depois de ler esse comentário decidi de uma vez por todas em que vou votar nesse segundo turno, pois no primeiro nao votei e nenhum deles e de uma vez por todas essa turma de cleptocratas tem que ser banida do poder no brasil

JeEH disse...

Gosteii muito do seu blog.
A tua opinião sobre a oligarquia é bem enfática e, de fato muitas coisas nos deixam decepcionados com a política Maranhão e Brasil.

Sou de São Luis e tenho vontade de aplaudir o Maranhão do Sul por ter sido inteligente e não ter dado maioria dos votos à Roseana. Aqui infelizmente ela teve maioria. Tô seguindo o seu blog. Até posteii sobre isso.

Bjos
http://repensandoaqui.blogspot.com

Edvaldo dos Santos Ferreira disse...

Caro colega jornalista Josué Moura, o parabenizo pela coragem ao declarar seu voto.Vou votar diferente, porém sua justificativa para votar no Serra está bem fundamentada.
Edvaldo Ferreira
Brasília - DF

Blog do Josué Moura disse...

Obrigado JeEH,
Também passei a ser um seguidor seu.Volte sempre...

Blog do Josué Moura disse...

Valeu Edvaldo, obrigado pela visita.
Um abração!

antonio Carlos Aguiar disse...

Caro Josué Moura, parabens pela excelente matéria, concordo plenamente com você.

Joel disse...

è isso que mim dar a serteza de que vou votar corretamente. Acredito que quem joga sujo dessa forma não pode ser um bom presidente.

Blog do Josué Moura disse...

Sim Joel, mas quem joga sujo?

joaquim9455 disse...

"SE DILMA PERDER A VITORIA ÈDO POVO,MAS SEDILMA GANHAR EU GANHO E DESMORALISO AIGRJA".Presidente Lula em portas fechadas aos seus militantes.

Walfran disse...

Caro Moura parabens pelo comentario, vou votar no Serra alem de tudo que vc fala , ate por nao ser do Maranhao, pelo bem da democracia, pois uma presidencia da rebublica sem oposicao como se desenha essa uma vez que a maioria do congresso vai estar fechado com a Dilma e ainda 20 dos 27 governadores, esse governo vai ser uma monarquia e o serra pode representar o equilibrio de forcas necessario para a manutencao da ordem democratica , pois a Dilma vai reinar soberana cujo primeiro ato sera a reedicao do AI -5 e sem oposicao ja que o povo do amazonas de forma estupida e inconsequente tirou o mandato do maior opositor do regime tao bem definido por vc como lulopetismo o senador Arthur Virgilio Neto