sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FICHA LIMPA: A DECISÃO FINAL ESTÁ NAS MÃOS DE LULA

Temos pela frente o que poderá ser a última batalha da Ficha Limpa! Mais de 175.000 pessoas agiram assinando uma petição e telefonando para o Supremo Tribunal Federal pedindo para eles declararem a constitucionalidade da Ficha Limpa, mas a votação teve um empate dramático de 5 a 5.

Agora, a decisão final está nas mãos do Presidente Lula que irá apontar o 11º Ministro do STF que irá desempatar a votação. Se o novo Ministro não for um forte aliado anti corrupção, há um enorme risco da Ficha Limpa ser bloqueada, abrindo caminho para os políticos corruptos recém-eleitos, como Jader Barbalho e Paulo Maluf, assumirem seus cargos.

Nós não podemos deixar isto acontecer – vamos enviar mensagens urgentes para o Presidente Lula pedindo para ele respeitar a vontade de milhões de brasileiros que apoiaram a Ficha Limpa, apontando um Ministro para o STF que tenha integridade e um recorde forte contra a corrupção. Participe agora e depois encaminhe esta mensagem para todos: http://www.avaaz.org/po/ministro_ficha_limpa/?vl

4 comentários:

Joel disse...

Conheço um caminho mais facil. Vamos enviar menssagens ao Serra, pedindo pra ele ligar pro Gilmar Mendes.

Blog do Josué Moura disse...

Sei irmão Joel (Moura?) pra vc, o Lula é Deus. "Toda honra e toda glória ao Lula!" Ele está acima do bem e do mal, pois é um Deus, pra vc e muitos no Brasil. Ele pode estuprar uma velhinha na Praça dos Três Poderes, que mesmo assim seus seguidores o absolverão...Imagine quem vai se preocupar se mulheres apedrejadas no Irã.. Né mesmo?

Joel disse...

Não ha mais espaço para esse tipo de politica no Brasil, a velha midia, conservadora e tradicional
já não tem o mesmo poder que tinha no passado, quando elegeu o collor.
O Brasil do futuro precisa repensar o papel da imprenssa. Essa campanha nos mostrou que não podemos censurar, mais não podemos aceitar que um jornal ou uma revista,possam decidir uma eleição, como tentou fazer a folha de são paulo e a veja. Isso não é democratico.

Blog do Josué Moura disse...

Haja maniqueísmo! Querer tratar quase toda a mídia como "velha conservadora", só porque não é lulopetista. Por mim tem guerra civil, mas não aceitaremos a mordaça que vocês petistas querem colocar...