sábado, 22 de janeiro de 2011

Equipe de reportagem da Rede Globo esteve em Imperatriz. O que será que estão aprontando?

Repórter Maurício Ferraz
Uma equipe de reportagem da Rede Globo liderada plo repórter investigativo Maurício Ferraz, esteve semana passada em Imperatriz. Soube que a reportagem teria se hospedado  no Hotel New Anápolis e  que o repórter Maurício fez uma rápida visita à TV Mirante, onde tomou um café. 

O que a reportagem da maior rede de televisão Brasileira veio fazer na cidade ninguém sabe, mas como toda vez  isso tem resultado  em matéria negativa, a gente já fica esperando a pancada. 

A mais recente matéria da Globo no programa Fantástico foi em relação ao professor Frazão e seu trabalho de pesquisa na área dos fitoterápicos, notadamente sobre a graviola.

Narrou o colega Elson Araújo em seu blog, "Os produtores da Globo foram levianos e covardes. Covardes porque se apresentaram como cordeiros; enganaram o bom professor que os recebeu com toda a boa vontade. O químico/ pesquisador, abriu-lhes o coração e o laboratório;  deu-lhes todas as informações de que eles precisavam. Pra terminar de enganar o professor, ainda aplicaram uma, dizendo que ele passaria a ser consultor do programa. E ele acreditou e, divulgou. Ontem veio a facada, vista por todo o Brasil. 
Professor Frazão
Faltou profundidade no material levado ao ar pelo ateu Drauzio Varela.O programa deixou de acompanhar a eficácia nas dezenas de pessoas que usam a pomada e que com ela tem aliviado seu sofrimento. A matéria foi vaga e leviana. O professor, que já apresentou suas pesquisas até  no exterior, não teve direito ao contraditório e com isso sua reputação foi arranhada cabendo ele, se assim tencionar, buscar perante a Justiça o devido reparo que o caso requer".   

Será que vieram dar o direito de resposta ao professor Frazão? 

Tomara que seja isso, ou algo falando do desenvolvimento econômico que a cidade está vivendo, pois estamos cheios de coisas negativas, que nada constroem nem ajudam a resolver as nossas vidas...

Mesmo assim fiquemos atentos...

6 comentários:

Anônimo disse...

talvez a reportagem da globo veio a ITZ pra mostrar como se faz jornalismo, caso contrario da vossa excelencia q ñ publica meus comentários nem tão pouco dar nenhuma nota sobre o q sempre lhe relato mais fico feliz porq o senhor pelo menos ler o q escrevo e sabe q eu estou por dentro das noticias q ñ sou um alienado como muitos por ai..

e lhe tenho outra q sei q o senhor ñ vai publicar depois das especulações de JACKSON LAGO mudar seu domicilio eleitoral pra ITZ agora e o pastor PORTO q vai se lançar candidado a PREFEITO e mais um a meter a faca em MADEIRA pessoas q o senhor sempre autorgou q na verdade nunca fizeram nada pelo nosso ESTADO mais agora irão usar o artificio q lhes e bem pratica a TRAIÇÃO..

Fonte: Jornal o Progresso 23/01/2011

mais sei q o senhor ñ publicará esse comentarios nem dará enfase em materia nenhuma sobre o assunto mais fico grato porq sei q irá ler mesmo ñ gostando do q escrevo sabe q é a verdade e sabe tbm q sou bem informado

Blog do Josué Moura disse...

O babaca ai é um dos terroristas que ficam o dia todo detonando as pessoas através de comentários anônimos. Acusa e julga qualquer um sem se identificar ou quando o faz usa emails falsos e ainda acha que eu tenho a obrigação de publicar o que ele manda. . Dessa vez eu publiquei, já que nesse comentário não há nenhuma agressão grave e também porque queria lhe dar uma resposta.Ô infeliz, vai procurar o que fazer,antes procura um médico, pois você está precisando é de tratamento, seu doente mental...

Anônimo disse...

"Mostrar como se faz jornalismo", essa é demais, logo a Globo. pelo vsisto esse cara stá mesmo precisando de tratamento...kkkkk!!!!(Jornando )

Eliane disse...

Moura, não se apequene com esse tipo de gente, você tem história como um grande jornalista que tem serviços prestados na área da comunicação, o resto é despeito de gente de alma pequena...

Anônimo disse...

caro blogueiro educação vem do berço e pelo visto a vossa senhoria ñ o tem, porq nunca o agredir em meus comentarios e o senhor vem com todas essas farpas contra minha pessoa, o q o faz fazer isso?? e eu preciso de um tratamento? q sempre estou contribuindo pra a difusão da informação ao contrario do senhor q tem a formação, feito um juramento e se abstem de difundi-la, lamento por sua atitude mais é assim mesmo, grandii abraçoo..

Carlos Leen Santiago disse...

Caro Josué há dias venho querendo comentar sobre este fato dos jornalistas globais estarem na cidade, mas a falta de tempo não me permitiu, só agora encontrei tempo e calma pra faze-lo.
Pois bem, encontrei essas "feras" em Açailândia onde na ocasião eu estava colaborando como historiador na elaboração do "Atlas sobre o Trabalho Escravo no Maranhão".
O que eles vieram fazer objetivamente por aqui não tem muito haver com Imperatriz não...vem chumbo grosso mesmo é pra Secretária de Segurança do Estado. Conversamos melhor ao vivo...