quarta-feira, 13 de abril de 2011

Suzano, Prefeitura de Imperatriz, Governo do Estado e entidades lançam o programa “Capacitar”

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de Imperatriz, Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil e das Indústrias da Construção Civil da Região Tocantina; Senai, Sine , Fiema, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, além de empresas da região e potenciais fornecedores da Suzano, lança, nesta quinta-feira (14/04), às 10h, o programa de capacitação de pessoas “Capacitar”.

O evento, que será realizado no Palácio de Comércio, contará com representantes do Governo, do Município e de entidades, entre eles: Edilson Baldez - Presidente da Fiema -, Sebastião Madeira - Prefeito de Imperatriz e Maurício Macedo, secretário da Indústria e do Comércio do Maranhão, além da diretoria da Suzano,

O objetivo do programa é promover a formação e qualificação de pessoas de Imperatriz e região, favorecendo o aumento de empregabilidade e inclusão destes profissionais no mercado de trabalho para atender às demandas locais. Com o consórcio, espera-se implementar um modelo integrado de cadastramento e qualificação de pessoas reunindo, num banco de dados, profissionais qualificados, proporcionando melhor qualidade técnica para as empresas regionais.

Os cursos são gratuitos e serão oferecidas mais de 5.600 vagas. Os requisitos para participar em um dos 17 cursos nas áreas de Construção Civil e Montagem Industrial são: ser maior de 18 anos, independetemente do sexo, e escolaridade entre Ensino Fundamental e Médio, dependendo da modalidade.

Um comentário:

CRIS OBJETIVO disse...

OLA!ADORO ENTRAR NO SEU BLOG, MORO EM MUCURI(BA),ONDE HA 20 ANOS ATRAZ FOI IMPLANTADA UMA FABRICA DE CELULOSE.VEJO QUE VCS DE IMPERATRIZ ESTA PASSANDO O QUE PASSAMOS AQUI.ME INTERESSA TER MATÉRIAS JORNALISTICAS SOBRE ESSE FATO.POIS TENHO UM JORNAL E UMA REVISTA, E GOSTARIA DE PODER DIVULGAR TAIS MATÉRIAS.
UM FORTE ABRAÇO CRISTIANE