segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Todo começo são flores" . Nota do blog em relação ao post anterior.


É gratificante registrar que a Suzano está se dispondo a ajudar a melhorar a vida daqueles que vivem ao redor do empreendimento que já está em fase de implantação. Estão exercendo a  "função social" da empresa.

Que essa disposição permaneça também no futuro, após a construção da fábrica, pois como diz o adágio popular "todo início são flores, mas depois vem os espinhos".

Exemplo disso está aqui perto, em Estreito, onde o Consórcio de Energia (CESTE), no início prometeu "mundos e fundos" e agora é acusado de não cumprir o que prometeu e tampouco cumprir as chamadas "condicionantes" para a obra. Hoje o Ceste vive em constante conflito com prefeituras, ambientalistas, pequenos proprietários, pescadores e demais impactados da área de abrangência da Usina.

Que essa parceria da Suzano com o município de Imperatriz - leia-se governo municipal - seja transparente, sem a subserviência tão comum das autoridades ao capital, naquela de tudo em nome do "pogreçu". E ai mais uma vez Estreito nos serve como exmplo, onde autoridades e a sociedade local no início "abriu as pernas" para o Ceste, se fazendo de surdas aos alertas dos mais desconfiados, que muitas vezes foram tratados como loucos, radicais ou inimigos.

Que o progresso e o desenvolvimento tão "cantado em prosa e verso" pelo prefeito de Imperatriz , seja verdadeiramente para todos, com equilíbrio e respeito, ambientalmente e economicamente sustentável.

E tenho dito: "Não me queiram mal que eu só sei querer bem..."

Nenhum comentário: