sábado, 9 de julho de 2011

EXPOFRAN 2011: Maranhão do Sul é destaque na abertura XVI Exposição Agropecuária de Porto Franco

A progressista cidade de Porto Franco amanheceu em festa neste sábado, dia 9 de julho

Teve início agora ha pouco e deve se estender até por volta do meio dia, a Cavalgada de   a abertura da EXPOFRAN 2011 – XVI Exposição Agropecuaria de Porto Franco e Região, que, mais uma vez, vai movimentar toda a região sul maranhense com a sua vasta programação que vai de 09 a 17 de julho, começando com a tradicional cavalgada de abertura que percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, reunindo cavaleiros e amazonas de toda a região. A Cavalgada da Expofran 2011 começará as 9:00h tendo como ponto de concentração e partida, o Parque de Exposição Alfredo Santos de onde os participantes sairão percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, sendo que, ao final, os grupos que mais se destacarem, receberão prêmios estipulados pela Comissão Organizadora.

Como de costume, a grande bandeira azul de campanha pela criação do futuro estado do Maranhão do Sul, terá lugar de destaque na primeira fila de cavaleiros na cabeceira da cavalgada, ao lado dos pavilhões do Brasil, Maranhão e Porto Franco.

A abertura oficial da XVI Expofran, acontecerá as 21:00h com a presença de representantes governamentais, lideranças políticas, bancos oficiais, expositores e produtores rurais de Porto Franco e Região.

A grade da programação inclui Leilões, Cursos, Informações, Torneio Leiteiro, Leilão Misto, Financiamentos, Parque de Diversão, Comidas Típicas alem de atrações culturais e Shows de renomados artistas nacionais como Banda Mastruz com Leite, Banda Calypso e Amado Batista.

Na programação do dia 15 de julho – sexta feira acontecerá importante Palestra e Debate sobre o Novo Código Florestal Brasileiro com a participação de políticos e ambientalistas de expressão nacional.

BANCO DO NORDESTE – EXPANSÃO: Durante a XVI Expofran ,Porto Franco, reafirmando seu caráter regional dentro da região tocantina , será contemplada com uma agencia do Banco do Nordeste, que será inaugurada dia 15 de julho – sexta feira à tarde, que passa a ser a 16ª em operação no estado. Com a abertura da filial, serão transferidas das agências de Imperatriz e Balsas, cerca de 3,5 mil operações, totalizando um ativo de pouco mais de R$67 milhões, conforme levantamento realizado em março deste ano, além de uma unidade de microcrédito,que atua com os programas Crediamigo e Agroamigo, conforme anuncio do Superintendente Francisco Alves de Moraes, o Franzé.

De acordo com o prefeito Deoclides Macedo, anfitrião do evento e do presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Franco Roberto Rabelo, a expectativa é que nos nove dias da Expofran 2011 levando-se em conta todos os seguimentos, sejam fechados em tordo de R$8 milhões em negócios, alem da grande movimentação na economia regional e comercio local, criando um foco auspicioso de geração de renda para milhares de pessoas, constituindo-se na melhor feira do agronegócio e da agricultura familiar do sul do Maranhão.

Nenhum comentário: