sábado, 9 de julho de 2011

MIISTÉRIO: Sete cavalos morrem na Exposição Agropecuária de Imperatriz

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão vai investigar a morte de sete cavalos que participavam da 43ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), informou o site Imirante .

Foto meramente ilustrativa
Para entrar no parque de exposições os cavalos tiveram que fazer os exames que são exigidos pela Agência de Defesa Animal. A veterinária da agência confirma que os animais que morreram, quando entraram no parque no início da exposição, estavam com um bom estado de saúde.

O problema surgiu no início desta semana, quando 23 começaram a apresentar cólicas. O atendimento por um médico veterinário foi feito, mas os animais que estavam em estado grave não conseguiram resistir.

Os sete animais morreram dentro de um dos currais do parque de exposição, em um período de dois dias. O veterinário que atendeu os animais confirmou que a morte foi provocada por uma intoxicação alimentar.

O veterinário contratado para atender os cavalos doentes também constatou que o feno que foi servido como suplemento alimentar estava estragado. Segundo a AGED, os cuidados com o manejo é de responsabilidade dos proprietários. Três dos animais que morreram eram do esquadrão de polícia montada.

Nenhum comentário: