quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito de Imperatriz vistoria obras e anuncia mais asfalto em parceria com o governo estadual

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), cumpriu ontem (16/08)  uma vasta agenda de trabalho. Começou cedo da manhã ao se reunir com assessores e lideranças em sua residência; logo em seguida, se dirigiu à Avenida da Liberdade. Ali a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, começou a asfaltar a primeira parte da via, dando fim a uma espera de anos por uma obra definitiva e na definição dos próprios moradores: de qualidade.
 
No local, o prefeito - que estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, do secretário de comunicação Elson Araújo, lideranças comunitárias do bairro e deste jornalista - pôde perceber a satisfação da população que aguardava ansiosa pelo início da obra.
 
O líder comunitário Milton Calheiros, o Milton da Ipiranga, disse que os moradores ao longo da Avenida Liberdade agora já não pensam mais em deixar o local onde conviviam com lama (inverno) e poeira (verão), sem contar com as ações dos bandidos que, por falta de acesso das viaturas, aterrorizam o bairro.
 
Cerca de 19 quilômetros de asfalto, incluindo drenagem, rede de esgoto, asfalto, meio-fio, sarjeta e iluminação, estão sendo executados em parceria com o Governo Federal e Estadual na região da Cafeteira.
 
Em entrevista à imprensa, o prefeito Madeira falou ainda sobre a importância da população manter em dia o pagamento dos seus tributos e citou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) como um dos mais importantes.
 
“Estamos aplicando o dinheiro do povo em obras importantes para a comunidade e vamos estender esse trabalho a todos os bairros de Imperatriz”, garantiu Madeira, ressaltando que é o pagamento desses tributos que possibilita a contrapartida da Prefeitura nessas obras importantes realizadas na cidade.
 
O comerciante Celso Rodrigues Santana disse que reside na Avenida Liberdade (Ipiranga) há 23 anos e que a obra trará grande benefícios para o bairro e para a cidade de Imperatriz. “Essa é uma das principais ligações da Pedro Neiva de Santana com a BR-010. Aqui já não tínhamos mais esperança; demorou muito, mas veio e veio com qualidade”, disse Celso.
 
Todos os anos, moradores da Cafeteira, Vila Ipiranga, Vila João Castelo, Brasil Novo, Parque Amazonas, Parque das Palmeiras e parte da Vila Redenção sofriam com alagamentos e transtornos causados pelo inverno rigoroso e a falta de drenagem.
 
Compromisso - O secretário Roberto Alencar disse que a via vai melhorar significativamente a vida da população que reside ao longo da Avenida Liberdade e dos bairros adjacentes. Alencar afirmou ainda que a obra é um compromisso do prefeito Madeira junto às lideranças.
 
O engenheiro Roberto Alencar falou ainda que várias frentes de serviços estão sendo executadas em diversos bairros de Imperatriz. No bairro Nova Imperatriz, divisa com Santa Rita (início da Rua Padre Cícero), foi iniciada a recuperação de uma galeria que já estava tomando a metade da pista.
 
No Parque Tocantins, a Prefeitura intensifica a recuperação das ruas. “O bairro agora, disse uma moradora, tem as condições de trafegabilidade que antes não tinha”. Serviço semelhante a Prefeitura já fez no Jardim São Francisco, Santa Inês, Santo Amaro e Sol Nascente.
 
Uma outra via visitada ontem pelo prefeito foi a Rua Rui Barbosa, na Vila Redenção, no trecho entre a Caiçara e a Jacob. Ali a Prefeitura acaba de resolver um antigo problema de drenagem. “Mais do que isso, vamos asfaltar o trecho”, confirmou o prefeito.
 
No bairro Vila Nova, o prefeito Madeira e o secretário Roberto Alencar acompanharam o início da recuperação da Rua Dom Marcelino, uma antiga reivindicação da população.   

Parceria com o Governo do Estado - Ontem ainda em entrevista a vários meios de comunicação da cidade, o prefeito Sebastião Madeira confirmou ter recebido o “sinal verde” da governadora Roseana Sarney para que o município faça um projeto de dez milhões de reais para o asfaltamento de ruas em Imperatriz.(Fonte: Ascom)

Um comentário:

Cuidando do ambiente disse...

Tomara que o taão esquecido final da Rua Fortunato Bandeira entre Pernambuco e Alagoas seja lembrado nesta utilização do asfalto.