sexta-feira, 5 de agosto de 2011

São João do Paraíso-MA sob o signo da instabilidade política/administrativa

"Dão é afastado e assume o vereador Eldemi. Indiretamente é a volta de "Boca Quente" ao comando do município.

S. João do Paraíso, pequena no tamanho, grande na confusão...
Um verdadeiro "samba do crioulo doido", protagonizado por decisões judiciais, continua deixando o município de São João do Paraíso numa verdeira instabilidade política/administrativa. Depois das idas e vindas do famigerado prefeito Raimundo Galdino, o "Boca Quente" que se encontra afastado desde que foi preso pela polícia federal por envolvimendo em um esquema de corrupção com o agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, agora  a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), determinou o afastamento do prefeito de São João do Paraíso, Sebastião Rocha dos Santos, o "Dão" (PTdoB).

Sebastião Rocha, o Dão
Em mais uma reviravolta jurídica o comando do município volta indiretamente para as mãos de Boca Quente, através de um integrante de seu grupo político. Comenta-se em São João do Paraíso que Pacovan foi que articulou todo processo para o TJ conceder a liminar.

A decisão foi da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, que concedeu a liminar. O despacho da decisão foi enviado ontem 04/08, pela manhã, ao Juiz de base e nas próximas horas quem assumirá a prefeitura de São João do Paraíso, será o vereador Eldemi Aguiar Silva (PTC).

Entenda o caso

Boca Quente
Boca Quente quando era prefeito apoiou o vereador Eldemi Silva para presidência da Câmara contra o vereador Sebatião Santos, o Dão. Eldemi Silva, com a proteção do ex-prefeito, acabou ganhando a eleição de presidente com flagrantes  irregularidades. Dão entrou na justiça pedindo anulação da eleição, o  TJ concedeu a anulação e Dão passou a ser presidente da Câmara de São João do Paraíso.

Com o afastamento do ex-prefeito Boca Quente e do seu vice Itamar Gomes de Aguiar da prefeitura, Dão assumiu o cargo de prefeito que agora entrega a Eldemi. Durma com um barulho desses!

12 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada haver Eldemi com Boca Quente o Boca se desmonorou sozinho

Anônimo disse...

tem sim. o eldemi não tem babão são os mesmo do boca

Anônimo disse...

O que eu sei é que o Paraíso está no mais fundo dos buracos.

Anônimo disse...

É engraçado como as notícias circulam rápido... Quem é este blogueiro mesmo???? Nunca o vimos em nossa cidade de São João do Paraíso... Seu comentários são tão sem fundamentos que em todo esta matéria ele diz::: "comenta-se", "foi assim", "entenda o caso", "a eleição do Edelmi foi cheia de irregularidades", etc. Blogueiro sem informações verídicas irrita quem o ler... Percebemos quão fraco este ak é, sinto pena dele. É bom que vc saiba que o próprio vereador Dão votou em Edelmi, mas como vc não tem acesso aos fatos, mas somente aos boatos é que tece tais comentários inverídicos. Da próxima vez averigue os fatos para postar em seu blog os fatos reais e não os boatos.

Anônimo disse...

nosso paraiso virou brincadeira nas mãos dos politicos,cad um quer um pouquinho.

Anônimo disse...

a politica de paraíso criou um circulo vicioso de corrupção e safadeza é preciso dar um chega pra lá nesses políticos manchados de sugeira e sem compromisso com o povo. ELEITOR FICA DE OLHO seja esperto seja amigo deles mas não vote neles vote pelo paraíso com certeza teremos bons nomes para escolher pessoas compromissada e sem vicio de corrupção.

Anônimo disse...

paraiso-ma precisa muito mais de fiscalização da parte ministério publico, assim estes governantes apredem há administrar uma cidade...

Anônimo disse...

esses aí sbandos são uns bandos de inconpetentes...

Anônimo disse...

eu, irei fazer a diferência, me aguarde.

Anônimo disse...

Nasci e fui criado nesta região quando ainda era distrito do Município de Porto Franco.
Salvo engano, São João do Paraíso/MA, foi elevado à categoria de Município em 94 (não tenho certeza), porém, desde a sua primeira eleição para escolha do Chefe do Executivo local, houve e há sempre a defesa dos interesses pessoais, em detrimento do interesse da coletividade, o que é lamentável para a população da Cidade.
Acompanhando de longe o que ocorre em minha terra natal, nota-se que o Município é carente de representantes vocacionados para o interesse público e da coletividade.
É uma terra que não sofre por motivos climáticos.
HISTÓRICO POLÍTICO: O 1º mandatário já tinha sido Vice-Prefeito do Município de Porto Franco, vindo a ocupar o cargo por 2 mandatos, salvo engano; O 2º mandatário foi um que se aproveitou da simplicidade dos antigos conhecidos (ex-trabalhadores da Fazenda do pai), e cheio de "gentilezas" foi ludibriando o povo de Paraíso e tornando-se mais um dono de Terras compradas com o dinheiro público, o que não é novidade no Brasilzão de meu DEUS; O 3º Prefeito é filho do 1º mandatário, aí dar para se ter uma idéia do que ocorreu com a Administração do Município (alguns acharam que não foi o pior); 4º Ocupante da chefia do Executivo local, foi ápice de uma "Administração" que ocorreu todos os tipos de malversação do dinheiro público (digo, dinheiro do povo) já mais vista naquele longínquo município brasileiro, inclusive vindo à Polícia Federal a desencadear uma Operação para prender o 4º mandatário, o seu Vice, Secretários e o 3º mandatário também teve que ficar no quardado uns dias.
Atualmente ninguém sabe mais quem é o (a) legítimo (a) ocupante do cargo eletivo.
ATENÇÃO!!!...Peço encarecidamente aos meus caros conterrâneos que não votem mais em pessoas ligadas ou vinculados aos pseudos "Administradores". Banam da política local esses nefastos malfeitores da coisa pública. Abram os olhos e elejam uma pessoa que esteja voltada para o interesse da popupalção; Fiscalizem de perto os atos dos políticos locais; Montem uma Associação de Moradores com lideranças por bairros; Usem as ferramentas jurídicas (AÇÃO POPULAR/AÇÃO CIVIL PÚBLICA); Acionem os órgãos de controles (TCU, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, TRE, MP, CGU, PF, CÂMARA DE VEREADORES..ETC; Avisem aos incautos que a PF pode voltar novamente, aí o pau vai comer.
Abs.

naldo disse...

oi queria sabe quem conhece um homem que tem por apilido (sinhor) esposo da ivete, sou amigo dele é que faz tempo que não vir ele queria o telefone se alguem poder mim fazer esse favor, meu nome é naldo morei ai um ano. meu email randinaldo@hotmail.com, mim mande o numero do celular dele obrigado.

naldo disse...

oi gente queria o peno favor, eu queria que conseguise para mim o numero do celular do homem que tem por apelido (sinhor)esposo da ivete ela é custurira mora aí no paraiso sou amigo dele meu nome é naldo morei aí um ano perdi contato com ele se vcs puderem fazer este favor serei grato, pode mim manda por email, randynaldo@hotmail.com