quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Livro "Perfil Econômico de Imperatriz será lançado dia 26


Livro traça o perfil socioeconômico de Imperatriz e aponta rumos para investimentos
Vista parcial de Imperatriz - foto do site http://www.skyscrapercity.com
A projeção do PIB per capita para Imperatriz é de R$ 9,3 mil por pessoa. Isso se deve a nova fase econômica da cidade, marcada pela chegada de novos empreendimentos. Esse dado faz parte do livro “Perfil Imperatriz – aspectos socioeconômicos” que será lançado no dia 26 de novembro, no Palace Eventos, a partir das 20 horas. O material produzido pela ACII é a nova fonte de informação socioeconômica, histórica, geográfica, demográfica e empresarial do município.
Passarela da BR-010, em Imperatriz - Foto do sitehttp://www.skyscrapercity.com
O projeto é fruto do trabalho de um ano e meio de uma equipe que inclui diretores da ACII e parceiros - Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Banco do Nordeste, Sebrae, Vale e Suzano Papel e Celulose. O livro representa mais um passo para a consolidação de um município favorável ao desenvolvimento econômico e o estabelecimento de indicadores sociais positivos.
Imperatriz-Ma, foto do site http://www.skyscrapercity.com
No próximo ano Imperatriz completará 160 anos de fundação e até então não tinha um estudo aprofundado de seus aspectos econômicos. Havia carência de um documento formal que servisse como cartão de visitas para atrair investimentos que promovam o desenvolvimento da cidade. Agora, o livro será uma luz para as empresas que estarão atualizadas com essas informações. 
Gilson Kit, presidente da ACII
O presidente da ACII, Gilson de Sousa Ky, afirma que a entidade se propôs confeccionar um diagnóstico da realidade de Imperatriz. “A intenção ao organizar essa obra foi oferecer uma ferramenta sistemática que sinalize o potencial dos crescimentos dos mercados locais. Faltava na cidade uma base de dados consolidada que servisse de suporte ao planejamento estratégico, para investimentos públicos e privados”, comenta.
Parceiros
Seis instituições de ensino da cidade – Facimp, Fama, Fest, UEMA, UFMA e Unisulma - foram parceiras na composição dos dados. Após treinamento, 21 acadêmicos entrevistaram três mil empresas, aproximadamente 30% do total do município. Ao mesmo tempo, a Fundação Getúlio Vargas traçou uma radiografia do universo financeiro, que servirá de subsídios para analisar a realidade local.
.Consumidor
O “Perfil Imperatriz – Aspectos Socioeconômicos” também apresenta a primeira pesquisa sobre o comportamento do consumidor imperatrizense. A avaliação teve o objetivo de levantar informações sobre expectativa de consumo, formas de pagamento, entre outras informações.
“Além de fonte de pesquisa, esse Perfil de Imperatriz concretiza um trabalho de alta relevância para a valorização da imagem da cidade, através da comunicação positiva a ser propiciada, com reflexos diretos sobre a evolução da economia local. As empresas que desejarem se instalar cidade agora tem essas informações a sua disposição”, enfatiza Kyt.
Descrição
O livro é composto por 300 páginas no formato A4, separados por capítulos denominados: Aspectos Socioeconômicos, Históricos, Geográficos, Demográficos e Gestão Empresarial. A obra inclui, ainda, fotografias atualizadas do município, anexos estatísticos, além da história de fundação e atividades da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
“Gerenciamos todas as fases deste projeto, desde o planejamento à impressão. Cuidamos para que o produto final fosse condizente com os esforços da elaboração do projeto. O Perfil de Imperatriz está em um material de boa qualidade. As pessoas terão prazer em ler e verificar as informações contidas no livro”, explica o coordenador da Pesquisa do Perfil, Eduardo Sousa, 
A obra será comercializada na ACII no formato impresso, com impressão especial em papel reciclado, com verniz localizado. O livro estará disponível também em formato digital, em cd e em pdf no site do Perfil Imperatriz. A primeira tiragem será de 3 mil exemplares que serão distribuídos pela diretoria da entidade a empresários e autoridades municipais, estaduais e federais. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Associação para obter orientações na compra.
A cerimônia oficial de lançamento, no dia 26 de novembro, será exclusiva para associados, parceiros e imprensa. Na oportunidade a diretoria da ACII apresentará um documentário do Perfil Imperatriz e realizará a entrega do livro para os parceiros do projeto. (da assessoria)

Nenhum comentário: