Aconteceu no iníco da noite desta segunda-feira, 21, uma reunião ampliada do Comitê pró-criação do Maranhão do Sul e da Frente Popular pela criação do Maranhão do Sul. O encontro, que aconteceu no auditório do Hotel Shalon teve a presença do deputado federal Lourival Mendes (PT doB-MA).
A reunião teve o propósito de ouvir o deputado Lourival Mendes que acaba de criar na Câmara dos deputados a Frente Parlamentar, composta por mais de 200 deputados, tais como toda a bancada maranhense (18 deputados) e outros parlamentares de vários estados da federação que defendem uma verdadeira redivisão territorial do país.
Inicialmente falaram o presidente do Comitê, empresário Fernando Antunes e o presidente da Frente Popular, jornalista William Marinho, que explicaram os últimos passos dados pelo movimento como um todo na luta para colocar na pauta do congresso nacional o pedido para autorização da realização de um plebiscito para criação do novo estado.
Por sua vez, Lourival Mendes disse das razões que o levaram a criar a Frente Parlamentar pela Criação do Maranhão do Sul, argumentando que através de seu vínculo com a maçonaria, desde quando foi deputado estadual já havia abraçado a causa e enfatizou a nescessidade de uma estruturação do movimento, camapnha de finanças
Lourival Mendes foi bastante aplaudido e seus argumentos pró-maranhão do sul encheram de ânimo os presentes á reunião que veêm uma nova esparança com a criação da Frente parlamentar. "Agora nós teremos onde armar uma barraca em Brasília", gritou entusiasmado um dos presente à reunião.
Ficou acertado que ainda este ano, no início de dezembro, acontecerá em Brasília um grande encontro para a instalação oficial da Frente parlamentar, sendo que ano que vem outras ações serão encetadas no intuito da criação do Maranhão do Sul. Definida nos proximos dois dias a data da instalação da nova frente, caravanas de todo o sul do Maranhão serão mobilizadas para irem a Brasília. Aguardem novas informações em breve.
2 comentários:
Uma grande Iniciativa, o renascimento da senmente do MARANHÃO DOO SUL.
Louvavel a sua idéia, mas parece uma grande utopia.Recentememte foi realizado um plebiscito para criação dos estadors de Karajás e Tapajós e foi rejeitado devido a concentração de eleitores estar na parte opositora.Como é que vcs pretendem convencer o pessoal de São Luis e região a votarem a favor do desmembramento?
Postar um comentário