![]() |
| Flávio Dino e Ricardo Murad, travam uma boa briga... |
Faltam quase três anos para a eleição de governador, mas o clima entre oposição e governo de uma hora para outra esquentou no Maranhão.
Quase sempre se fazendo de surdo às críticas da oposição, o grupo Sarney, dificilmente responde a qualquer questionamento ou ataque. Vez por outra um sarneysista menos graduado, como Chiquinho Escórcio, parte atabalhoadamente para o confronto, mas sem muita repercussão. Imponentes, Sarney e Roseana nunca "dão recibo" ás "provocações" da oposição.
Mas desta vez foi diferente, quem resolveu partir para o contra-ataque foi um dos generais da tropa sarneysista, nada manos que o super secretário da Saúde, deputado licenciado, Ricardo Murad (PMDB), cunhado da governadora. Foi como se Roseana descesse as escadas do palácio do Leões e fosse pro meio da rua "rodar a baiana".
Em comentário em sua página no Facebook, Murad chamou Dino de "megalomaníaco, prepotente, soberbo e arrogante".
"Flávio Dino se transformou num ser humano megalomaníaco, prepotente, de uma soberba infinita, muito arrogante que se coloca acima de todos e de tudo,parecendo aquela criança que teve o seu brinquedo tirado por outra e que não para de chorar para tê-lo de volta.
Faço um convite a ele, para juntos irmos em todas as UPAS, em todos os 72 hospitais, em todos os centros de medicina especializada, na FEME, nos 180 novos leitos de UTI e nos hospitais de alta complexidade do maior programa de saúde pública da história do Maranhão que já está atendendo com qualidade os maranhenses.
Sei que o Flávio não tem experiência administrativa e política, mas isso já seria um bom começo pra quem se autoproclama professor de Deus", disse Murad.
Os ataques de Ricardo Murad contra Flávio Dino veio depois que o comunista se queixou de perseguições dos órgãos de comunicação ligados à família Sarney e sugeriu que "a oligarquia decadente trate de governar", começando "pelo funcionamento dos 72 hospitais".
"A oligarquia decadente manda me agredir todos os dias no Maranhao. Por que tanto ódio ? Será porque não me rendo nem me vendo ? À oligarquia decadente sugiro que trate de governar. Que tal começar pelo funcionamento dos 72 hospitais?", Disse Flavio Dino.
Em resposta, Ricardo disparou contra Flávio e convidou o adversário para visitar os hospitais, UPAs, FEME e todas as unidades de saúde estaduais.
Se você achou que o debate acabava ai se enganou: Hoje pela manhã, em encontro na cidade de Pedreiras Flávio Dino voltou a se manifestar e disse que não pode aceitar o convite de Ricardo "para visitar aquilo que não existe", referindo-se a não conclusão dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida, prometido em campanha eleitoral pela governadora.
"Quando os 72 hospitais tiverem funcionando, isso se um dia vier acontecer, não só com parede e telhado, mas com equipamentos, remédios, médicos, eu aceito visitar com o maior prazer. É só ele [Ricardo Murad] mandar um ofício para a Embratur. O que eu não posso é visitar aquilo que não existe e nem tenho o dom de fazer existir aquilo que não existe", disparou Flávio.
Ainda segundo o presidente da Embratur, a construção dos 72 hospitais foi prometida como um grande compromisso de campanha e não foi cumprido. "Portanto, farei todos os dias essa cobrança até esses hospitais existirem e funcionarem de fato. Os bilhões para isso estão aí", afirmou. "O que nos conforta é que em breve vamos virar a página desse livro de domínio oligárquico de um grupo que pensa que é dono do Estado", disse.
"É uma pena que o Ricardo não tenha a gentileza e a educação que se deve ter entre adversários políticos. Apenas fiz meu papel de oposição, de fiscalizar e cobrar o funcionamento, por exemplo, desses 72 hospitais; mas ao invés de dar uma satisfação a chefe dele [Roseana] e, sobretudo, a população, ele fica é me agredindo. Esta oligarquia que está há cinquenta anos no estado não compreende o que é relação democrática,", assinalou.
E ai, será que Ricardo Murad vai parar por ai? Quem venceu a discussão, o que isso traz de bom para a política maranhense?
Vamos ver os próximos rounds. Apesar de - como disse acima -faltar muito tempo ainda para a próxima eleição de governador, o debate - se não cair em baixarias - é muito salutar. Portanto, "às armas senhores, podem duelar!"

2 comentários:
Escuta aqui amigo; esse Murado, não é aquele que já esteve envolvido em escândalos quando passou pelo Palacio do Planalto na época Sarney? Ah... tá explicado. Ele tem moral prá falar sim. Moral de camundongo!!!!
E MAIS UMA VEZ,PARABÉNS PELA QUALIDADE DAS SUAS INFORMAÇÕES E DO SEU BLOG.
Postar um comentário