sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MADEIRA NEGA ALIANÇA COM O GRUPO SARNEY

“A governadora Roseana Sarney tem mostrado disposição em ajudar a cidade e eu não posso recusar parceria. Mesmo eu sendo um prefeito de um partido adversário, a governadora não tem hesitado em colaborar com a nossa gestão.”, ressaltou Madeira. Ela tem nos respeitado e eu respeitado ela, então se ela vier aqui não vou me esconder”, completou.


O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), entrou em contato com o titular do blog na manhã de hoje para desmentir a informação de que teria feito um acordo com a governadora Roseana Sarney visando as eleições de 2012 (municipal) e 2014 (estadual). As especulações foram noticiadas na imprensa da região tocantina.

Segundo foi divulgado, o acordo consistiria em Madeira ceder, nas eleições deste ano, a vaga de vice-prefeito na sua chapa ao PMDB do grupo Sarney. Se eleito, Madeira entregaria a prefeitura para o vice em 2014 e sairia para a eleição estadual, onde poderia candidatar-se novamente a deputado federal, disputar o Senado Federal ou sair na condição de Vice-Governador.

Em conversa com o blog, o prefeito Sebastião Madeira negou de forma veemente a informação. De acordo com ele, não existe aliança fechada com o grupo Sarney com vistas às eleições.

“Tudo isso é mentira. Não negociei a vaga de vice com ninguém. Nunca falei com a governadora sobre aliança. Pelo que sei o partido dela [PMDB] tem candidato próprio, que é o Ildon Marques [ex-prefeito]”, afirmou.

Liderando, ao lado de Ildon Marques, todas as pesquisas eleitorais na segunda maior cidade do Estado, Sebastião Madeira disse que não faz sentido algum abandonar a prefeitura caso seja reeleito. “Caso vença novamente a eleição, se for da vontade da população, permanecerei os quatros anos na prefeitura, até o dia 31 de dezembro de 2016. Já fui deputado quatro vezes, e para o senado só há uma vaga. Portanto, não tem nexo isso”, asseverou.

Madeira esclareceu ainda a parceria institucional que a Prefeitura de Imperatriz mantém com o governo do Estado. Na opinião do prefeito, a cidade enfrenta muitos problemas e somente com os recursos do tesouro municipal não seria possível solucioná-los.

“A governadora Roseana Sarney tem mostrado disposição em ajudar a cidade e eu não posso recusar parceria. Mesmo eu sendo um prefeito de um partido adversário, a governadora não tem hesitado em colaborar com a nossa gestão.”, ressaltou Madeira. “Ela tem nos respeitado e eu respeitado ela, então se ela vier aqui não vou me esconder”, completou.

Quanto às acusações de que com a suposta junção com o grupo Sarney (fato já desmentido) estaria traindo a oposição e o ex-governador falecido Jackson Lago, Madeira contestou: 

“Nunca deixei o Jackson. Quando ele precisou, fui o primeiro a dar meu apoio, inclusive dentro do PSDB, que queria lançar candidato próprio a governador. Com minha participação o Jackson tirou 75% dos votos para governador em Imperatriz”, lembrou. Em seguida, o prefeito arrematou:

“Quem fala isso de mim é a esquerda inconformada, que arrebentou Imperatriz. Tiveram a chance e arrebentaram a cidade”, disparou Madeira, ao concluir dizendo esperar que os partidos parceiros como PDT, PSB, PPS, PP possam continuar juntos com ele. (Entrevista concedida ao Blog do John Cutrim, em 17/02/2012)

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro Josué, quero ver madeira gravar uma entrevista de viva voz para a TV dizendo isso, é muito cômodo você escreve dizendo que o prefeito falou, dentro de quatro paredes só você e Ele que vai negar em São Luís, quero ver Ele ter coragem de meter a cara a TV é negar pessoalmente que não tem compromisso com o grupo Sarney.

Blog do Josué Moura disse...

meu caro anônimo, ou vc é extremamente desinformado ou ingênuo. Quem disse isso ano passado foi a própria governadora Roseana em entrevista aqui em Imperatriz ao Arimatéia Júnior na Rádio nativa FM. Eu publiquei aqui neste blog, degravada. Outra coisa, essa entrevista, olhe direito ai, foi concedida ao jornalista Jonh Cutrim, um dos blogs mais vistos na capital...Nada demais, Roseana e madeira, cada um estão tirando proveito dessa parceria. Ele consegue recursos para investir na cidade e ela se limpa aos poucos com Imperatriz. Afinal, vc sabe, esse povo do Sarney andaram queimados por estas plagas, não concorda?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Publique os comentarios quero ver o meu publicado ate nao foi

Anônimo disse...

Josué, então você confirma que o Madeira aceitou colaborar para amenizar a imagem de Roseana em Imperatriz?

Blog do Josué Moura disse...

Prezada "viúva" do Ildão, não vou publicar aleivosias ou impropérios,
principalmente de gente covarde que se esconde no anonimato. Vai pular carnaval que tu esfria a cabeça e para de chorar a morte política do Ildão. Kkkkk!!!

NILTON SUMIU disse...

Caro Josué Moura...

Gostei da tua resposta!kkkkkkk é assim mesmo, existem pessoas covarde com medo de nao sei o quer, que só tem coragem de reivindicar algo, por tras do anonimato! parabens pelo Blog! sempre acompanho o seu trabalho...

Blog do Josué Moura disse...

Kkkkk!!! Caro Nilton, essa turma de carpideira não têm argumentos para um debate ai ficam se escondendo, atirando na escuridão...Obrigado pela visita e comentários...