terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE TEM CURA? Deputado cria projeto para "curar gays"

Deputado João Campos (PSDB-GO)
A proposta é do deputado federal João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara, e pretende permitir que a homossexualidade seja tratada como um transtorno passível de cura. 

Para tanto, o projeto de decreto legislativo prevê a abolição de dois artigos instituídos em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia que proíbem a emissão de opiniões públicas ou o tratamento da homossexualidade como um transtorno.

Na opinião de Campos, o conselho extrapolou seu poder ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”. 

A notícia da proposta gerou resposta contundente do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), que publicou em seu site um artigo criticando as pretensões de João Campos. “O argumento de que a homossexualidade pode ser ‘curada’ é tão absurdo como seria dizer que a heterossexualidade pode ser ‘curada’ e é usado sem qualquer tipo de embasamento teórico ou científico e sempre por fanáticos religiosos que tem com o objetivo confundir a população com suas charlatanices”, escreveu Wyllys.

O assunto promete render...Vamos aguardar o debate...

5 comentários:

Anônimo disse...

Você ta sugerindo que isso é uma doença?

Blog do Josué Moura disse...

Não! Longe de mim sugerir isso, apenas quis chamar a atenção para a leitura do Post. Pode ser entendido também em relação ao parlamentar, se ele tem cura ou não...

Anônimo disse...

Meu conceito é que é um transtorno sim. A maioria dos homossexuais tem algo que é claramente visível como um transtorno. São indivíduos tristes revoltados e precisa de ajuda. São de difícil convivência tanta que a maioria das famílias não suporta conviver pela vulgaridade que muitos levam consigo.

Anônimo disse...

Meu conceito é :

Deputado por em vez de querer "fiscalizar a bunda alheia" o senhor não resolve a miséria de Goías.

Ou melhor CURE os pastores pedófilos , o senhor é líder evangélico , então antes de querer pastorear o rebanho do vizinho , CUIDE DE SEU REBANHO .


O POVO TE ELEGEU FOI PARA RESOLVER PROBLEMAS SOCIAIS DA POPULAÇÃO !

Se é pecado ou não ser gay O ÚNICO Q PODE JULGAR É DEUS !

Jorge Ramiro disse...

Algumas pessoas são intolerantes, que não poderia me importar menos. Não deixe que as pessoas vivem. Essas pessoas precisam de fixação da boca antes de falar bobagem. Essas pessoas não tem que ouvir. E que muitas dessas pessoas estão em toda parte. A questão é como ele se tornou deputado. Quem votaria. Não pode acreditar. Essa pessoa precisa urgente que você corrigir sua boca. Precisa de um bom serviço de dentistica. Assim, você pode abrir a boca com orgulho. Mas não para as coisas estúpidas que ele diz. Para os dentes bonitos.