segunda-feira, 26 de março de 2012

Valéria Macedo teve agenda movimentada no final de semana na região tocantina

A parlamentar pedetista participou da inauguração de uma agencia do INSS em Estreito, lançamento da construção de casas populares em Porto Franco e do “Enduro do Batom”  em Lajeado Novo.

Valéria discursa em Estreito, na inauguração da agencia do INSS
Em mais um final de semana na região tocantina, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) visitou os municípios de Estreito, Porto Franco e Lajeado Novo, onde participou de inaugurações, lançamentos de obras  e festas populares.

A deputada pedetista iniciou na sexta feira, por volta das 10h00min, quando participou em Estreito da inauguração da sede onde a partir de agora passou a funcionar uma agencia do INSS naquela cidade.

Ao usar da palavra, Valéria disse que a instalação de uma agencia do INSS em Estreito “é uma grande feito do governo federal que consolida ainda mais a sua política social, beneficiando principalmente os mais pobres que agora não terão mais que se deslocar para Imperatriz ou outro centro mais avançado para tratar de assuntos relacionados a previdência”. “Estão de parabéns aqueles que lutaram pela concretização desse empreendimento, pois ele tem muita relevância na vida do povo desta região”, disse.

Valéria, com Deoclides em Porto Franco
No sábado, Valéria acompanhou o prefeito Deoclides e outras lideranças políticas de Porto Franco, no lançamento da construção de quarenta casas populares e a construção de uma quadra poli esportiva no povoado Coité.
Valéria "senta tijolos" na construção de  Casa Popular
“O prefeito Deoclides cada dia se consolida como o melhor prefeito do Maranhão, um gestor preocupado com o seu povo. A demonstração está aqui, ao lançar hoje a construção dessas residências e uma quadra poli esportiva nesse importante povoado de nosso município. Aqui não tem promessas, tem a concreta ação de políticas públicas em favor da população”, afirmou Valéria.

No domingo, Valéria esteve em Lajeado Novo onde participou ao lado do ex-prefeito Antonio Pereira, da largada do “Enduro do Baton”, uma festa esportiva feminina que no acontece pelo segundo ano consecutivo naquela cidade e desta vez teve a deputada como principal patrocinadora.

Valéria, de carona, na largada do Enduro do Batom
Em Lajeado Valéria deu entrevista à Rádio Cidade FM e falou da sua luta em defesa da região, carreando recursos e cobrando melhorias, como o reinício da construção da Escola de ensino médio que se encontra paralisada desde o final do governo Jackson e é uma reivindicação antiga dos moradores de Lajeado.

Valéria, com participantes do Enduro do Batom
“Além de ser um desperdício do dinheiro público deixar uma construção dessas pela metade, a população clama por um espaço onde os jovens possam estudar. Já fiz uma indicação para a governadora, estive na secretaria de Educação e obtive a resposta que em breve haverá uma licitação para escolher uma empresa que irá concluir a obra que considero de grande importância para Lajeado Novo”, informou Valéria.

Valéria anunciou que estará em breve colocando uma emenda parlamentar para a construção de um mercado público ou uma feira coberta na sede do município.

“Estou ainda ouvindo o nosso amigo Pereira e as demais lideranças do município para saber qual a prioridade, mas pelo que vejo todos querem mesmo é um centro de abastecimento ou uma feira coberta, uma necessidade para os moradores que 
Valéria e Pereira, na Rádio Cidade FM




atualmente não tem onde se abastecer, ou comerciliazar seus produtos”, disse.


Ainda no domingo, Valéria retornou para São Luís, onde a partir de ontem segunda-feira voltou a participar das sessões na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário: