O Imperial Shopping Center realizou a feira com o
intuito de aproximar o mercado local das grandes marcas
Abrir o próprio
negócio, conseguir independência financeira é sonho de muitos brasileiros.
Porém, essa vontade esbarra na dificuldade de manter-se no mercado. Dados do
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dão conta
que 65% das empresas abertas no Brasil,
fecham suas portas com menos de dois anos de vida.
Contrastando
com esse cenário, o mercado das franquias tem se demonstrado uma alternativa
para quem quer tornar-se um empreendedor. A fórmula das
franquias garante o sucesso dos empreendimentos, pois apenas 20% dos
franqueados vão a falência nos primeiros cinco anos de existência.
O representante da Cia de Franching, Marcos
Nascimento, explica que quando uma franquia é adquirida pelo investidor ele
compra um negócio que já deu certo. “O sistema de franquia tem contribuído
muito para a economia brasileira, porque você não começa do zero, você recebe
todo o know-how, recebe todo tipo de treinamento, fornecedores homologados e
toda uma estrutura que é repassada para o franqueado garantindo o retorno do
investimento”.
Mercado local -
Em Imperatriz, o mercado de franquia está numa profunda expansão por conta do
crescimento de empreendimentos na cidade. Um exemplo disso foi a feira de
franquias realizada pelo Imperial Shopping Center nos dias 24 e 25 deste mês. O
evento teve como objetivo aproximar essas marcas dos investidores locais.
Segundo Adrianno
Pinheiro, superintendente do Imperial Shopping, com a previsão de inauguração para o dia 27
de setembro de 2012, o empreendimento já está com 91% e a feira deve fechar mix
de lojas do centro de compras. O mesmo ressalta ainda que o evento superou as
expectativas da organização. Não era esperado o número de inscritos, o que
ratifica o potencial da cidade para o investimento da construção de um shopping
com o porte do Imperial.
“A feira surpreendeu. Tivemos mais de 600
inscrições e no primeiro dia, foram 397 visitantes na feira, resultando num
preenchimento de 438 fichas de cadastro em todos os quiosques. Então para gente
foi um sucesso superando todas as expectativas e nossa ideia é nessas duas
próximas semanas finalizar 100% da comercialização do empreendimento”, avalia
Adrianno.
Kilvia Santos viu na feira de franquias as oportunidades que faltava para
investir no seu próprio negócio.
Segundo a investidora, essa mudança no mercado
local mostra o desenvolvimento da cidade e as exigências, que estão cada vez
maiores, para atender o público local. “O público imperatrizense tem se
mostrado exigente, tem buscado por inovação. É um bom investimento. A feira
superou minhas expectativas e mostrou um vasto campo de investimento”,
concluiu.
Assessoria de Imprensa


Um comentário:
Gostei muito da matéria! Parabéns!
E pra quem procura fazer baixo investimento em uma ótima franquia, indico o site da NW Mídia: http://nwmidia.com.br/franquia-marketing-digital . O pessoal de lá tem muito conhecimento na área de Marketing Digital e experiência de mercado.Estão compartilhando este conhecimento e podem tanto tirar dúvidas, como apresentar ótimas oportunidades de investimento! Recomendo!
Postar um comentário