segunda-feira, 21 de maio de 2012

Radialista Arimatéia Júnior passa por Cateterismo em Araguaína-TO

O radialista imperatrizense, apresentador do Programa Rádio Alternativo, da Rádio Nativa FM, Arimatéia Júnior passa agora pela manhã por uma intervenção cirúrgica na cidade de Araguíana-TO para a realização de um Cateterismo, depois de ter sido vítima de um ataque do coração na tarde do último sábado,19.

Segundo informações da Radialista Dilze Braga, que agora pela manhã ocupa os microfones da Nativa apresentando o Rádio Alternativo, Arimatéia está bem, lúcido e aguardava o início da operação médica que consiste em um  Cateterismo cardíaco  que é o conjunto de métodos de diagnóstico e tratamento cardíacos que tem em comum o fato de ser acessado o interior do coração através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, de 2,7 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sangüineo periférico no braço, coxa ou pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias,como obstruções.  

Em geral a intervenção dura entre 30 e 60 minutos, conforme o procedimento realizado. É feito na sala de cateterismo, com o paciente acordado (anestesia local), deitado sob um aparelho de raio-X. Só em criança é usado anestesia geral para evitar agitação.

Nenhum comentário: