terça-feira, 5 de junho de 2012

1º FÓRUM AMBIENTAL DA MESORREGIÃO TOCANTINA TERMINA HOJE


Mais de 800 pessoas participam do maior evento  que discute questões ambientais da região

Auditório lotado. Foi assim que, na manhã de ontem (4), o Palácio do Comércio recebeu a abertura do 1º Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina. O evento tem a duração de dois dias e é uma iniciativa do Conselho Municipal do Meio Ambiente com o apoio da Prefeitura de Imperatriz. Ao todo, foram mais de 800 inscritos.

O evento tem como tema ‘Saúde e desenvolvimento sustentável: necessidade de todos’. A presidente do Commam, Ivanice Cândido, destacou a grandiosidade do evento, que também recebeu inscrições dos estados do Pará e Tocantins. “É uma satisfação muito grande poder realizar, com o apoio da Prefeitura, um evento de tamanha envergadura”, disse.

Entre as autoridades que compunham a mesa, houve unanimidade sobre a necessidade do evento. Segundo eles, este é um momento de reflexão e troca de experiências, que deve servir de modelos para outros municípios do país.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, defendeu o fórum como uma forma de buscar alternativas para a preservação da vida no planeta. Segundo ele, o mais importante é o trabalho coletivo. “A Terra vai continuar a existir. Nossa luta é para que sejam mantidas e preservadas as condições de vida. [Temos que] lutar para que essas condições não sejam destruídas. É preciso despertar essa consciência coletiva”, argumentou.

O fórum será encerrado hoje (5), com mais três palestras. Entre elas, está a do ex-catador de lixo e educador ambiental, Jocemar Silveira, responsável pela implantação do projeto Ta na Mao, do Governo de São Paulo. Ele vai tratar do tema ‘Geração de renda a partir da mudança de cultura e hábito dentro da reciclagem de resíduos orgânicos e inorgânicos’. (Assessoria)

Um comentário:

Anônimo disse...

Represento no Brasil a GIMAT, empresa alemã especializada em equipamentos de monitoramentos online. Nossos equipamentos são perfeitos para pesquisadores e empresas interessadas em ter o controle de suas emissões em tempo real, podem ser configurados no modo estático ou portátil (podem ser transportados na mão, em carros e até pequenos barcos) e realizam diversas análises como: Amônia, Cloro, DQO, DBO, Cor, Oxigênio Dissolvido, Nitrato, pH, P.O.R, Fosfato, Fósforo, Oxigênio, Nitrogênio, Temperatura, Toxicidade, Turbidez, Sólidos Suspensos, entre outros. Todas as análises são realizadas em real time, sem a necessidade de coletar amostras, muito menos de enviá-las a um laboratório. Coloque o sensor em contato com a região de interesse, ETE, ETA, Lagoas, Rios, Mares e obtenha resultados instantaneamente.
comercial@jocktech.com.br