quinta-feira, 5 de julho de 2012

VERBENA MACEDO LIDERA NA INTENÇÃO DE VOTOS EM ESTREITO-MA


Verbena Macedo (E)

Segundo pesquisa eleitoral realizada em Estreito pela empresa Constat, devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o número 21952/2012 a pré-candidata Verbena Macedo (PDT) venceria com tranqüilidade os também pré-candidatos Cicinho (PMDB) e Dr. João Duarte.  
Num cenário com Verbena Macedo, Cicinho, Zeca Pereira e Dr. João Duarte Verbena recebeu 34,83% dos 534 entrevistados contra 26,97%, 15,92% e 9.3% de Cicinho, Zeca Pereira e João Duarte, respectivamente.
Num cenário entre Verbena e Cicinho a pré-candidata pedetista Verbena Macedo (PMDB) ficaria com 46,25% e Cicinho (PMDB) com 36,33%.
Noutro cenário entre Dr. João Duarte e Verbena a pré-candidata Verbena ficou com 60,11% contra 19,1% para Dr. João Duarte.
Foram analisados vários cenários e em apenas um, na intenção espontânea, levando em conta que a eleição se daria com 10 candidatos, Verbena e “Cicinho” iriam para um empate técnico, sendo que os indecisos seriam de mais de 40%. Para 88,76% dos entrevistados uma mulher pode administrar uma prefeitura tão bem, ou melhor, que um homem.
Zequinha Coelho
A pesquisa também avaliou a administração do prefeito José Gomes Coelho, o “Zequinha”. A maioria absoluta dos entrevistados (83,14%) avalia entre ruim e péssima a administração de Zequinha Coelho. “A insatisfação com a atual gestão é expressiva mesmo entre aqueles que o elegeram”, diz a pesquisa.
Sobre o apoio de Zequinha Coelho a um candidato a prefeito, 79,96% dos entrevistados disseram não votar de jeito nenhum nesse candidato.
Na observação feita pelos pesquisadores, os eleitores de Estreito anseiam por mudança. Desejam ser respeitados e valorizados e rejeitam fortemente o atual prefeito Zequinha Coelho que é acusado de descaso, corrupção, desvio de verbas e o responsabilizam pela situação de abandono do município, com ruas e avenidas esburacadas, lixo acumulado nos bairros, pais de família desempregados e funcionalismo público com salários atrasados.
De acordo com a pesquisa, diante dessa realidade, a pré-candidata Verbena Macedo (PDT) poderia ser a esperança, por representar a mudança.

2 comentários:

Anônimo disse...

A empresa necesitar fazer uma nova pesquisar pois Cicin 15 e a renovação da esperança de estreito e e adorado e muito querido pelo povo de estreito

Anônimo disse...

Verbena vai ganhar, ela é uma pessoa maravilhosa, o povo quer a mulher...