quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONCURSO PÚBLICO DE IMPERATRIZ SERÁ HOMOLOGADO EM DEZEMBRO



O secretário Municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido, informou ontem (24), à reportagem, que será homologado em dezembro o concurso público da Prefeitura de Imperatriz. “Os candidatos que foram aprovados serão convocados a partir do dia 7 de janeiro de 2013”, disse.

Ele explicou que o concurso público foi concluído durante o período eleitoral, situação que impediu que fosse feita a homologação, de acordo com a legislação eleitoral em vigor. “A lei impede que sejam convocados três meses antes e três meses depois da eleição”, disse.
O secretário relata que a publicação da homologação será o último ato do concurso público para, efetivamente, iniciar o processo de convocação dos aprovados no certame.

Ele assinala que o concurso ofertou vagas para todos os setores da administração pública municipal, entretanto, o maior número de candidatos aprovados será lotado nas secretarias de educação e da saúde. “Os servidores com contratos precários e seletivados serão encerrados no dia 31 de dezembro deste ano, pois vamos convocar todos os aprovados para assumir seus cargos em janeiro do próximo ano”, adianta.

Iramar Cândido detalha que o candidato aprovado no concurso público receberá uma correspondência do município convocando-lhe para comparecer, no prazo estabelecido, no setor de recursos humanos da Prefeitura de Imperatriz.

Além disso, ele falou que será feita uma ampla divulgação da convocação dos aprovados nos murais da Prefeitura, jornais, internet, rádio e televisão em Imperatriz. Das 711 vagas oferecidas, apenas seis cargos não foram ocupados, pois não despertou interesse dos candidatos. “Em todos os cargos existem um cadastro de reserva de vagas de aproximadamente cinco vezes”, disse.

Ele lembra que, se houver necessidade, o município ainda poderá convocar no decorrer do período de vigência do concurso público os demais candidatos aprovados no certame da Prefeitura de Imperatriz. (Comunicação)

Nenhum comentário: