terça-feira, 2 de outubro de 2012

PESQUISA FRAUDULENTA DE NELSON HORÁCIO FEITA PELO INSTITUTO GAUSS, TENTA MANIPULAR MARGEM DE ERRO


Segundo dados do TSE, o médico e aliado de Nelson Horácio Elson Mário Costa Santos contratou pesquisa de intenção de votos para as eleições 2012, cargo de prefeito/vereador, município de Porto Franco ao INSTITUTO GAUSS DE PESQ SOCIAIS E DE ECON E DE OPINIAO PUB LTDA., com amostra de 176 pessoas e com uma margem de erro de apenas 3 pontos percentuais.
Os advogados de Adersinho pediram a suspensão da pesquisa com base em Nota Técnica feita por estatístico Sílvio Pardal de Aragão, que comprova sua imprestabilidade técnica. A referida pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral em 28/09/2012 e sua publicação estaria prevista para 03/10/2012.
Os dois itens questionados pelo candidato Adersinho é que os dados da pesquisa tem um PLANO AMOSTRAL: 176 (cento e setenta e seis) amostras uma MARGEM DE ERROS de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O estatístico Sílvio Pardal de Aragão diz que a margem de erro de tal pesquisa, considerando a quantidade de eleitores e o plano amostral, seria de no mínimo 7 pontos percentuais para mais ou para menos e não 3 pontos percentuais como assentou a referida pesquisa nos dados fornecidos a Justiça Eleitoral.
Tal constatação compromete a confiabilidade do procedimento, levando à perda de credibilidade/confiabilidade das intenções de votos aferidas na pesquisa contratada e realizada pelos Representados.
Os advogados de Adersinho dizem que “os Representados quiseram levar ao público uma noção equivocada da realidade, quiseram induzir o eleitoral em erro a par da enunciação falseada de dados condizentes à pesquisa realizada no sítio local”.
Adersinho pediu ao juiz eleitoral Armindo Reis que determine a suspensão da publicação classificada como fraudulenta, sob pena de desobediência.

3 comentários:

tomé disse...

o candidato Nelson... fala de acabar com a corrupção, com as fraldes... 1º ELE SE ALIOU COM A PESSOA QUE MAIS FAZ CORRUPÇÃO NO ESTADO DO MARANHÃO.
ROSEANA SARNEY, O PORTO FRANCO NÃO PRECISA DESSES TIPOS DE PESSOAS.
O NELSON TEM QUE FAZER UMA VARREDURA DENTRO DO PRÓPRIO PARTIDO.

Anônimo disse...

Eu sei q é 12! Aqui em Porto Franco a Roseana ñ presta sabe porq! Porq o prefeito daqui ñ q baixar essa cabeça dele , e fik falando q ela ñ presta... ele tem q se por no lugar de prefeito; ele é so um prefeito e ela e governadora mulher poderosa e é isso q ele q tomar o lugar dela...mas ele ñ tem essa capacidade.

Anônimo disse...

mais veja mesmo se dá pra confiar nesse grupo:
fia= prefeito não fez nada
TJ= maria vai pra onde dé dinheiro
roberto Sardinha= os gados
Kenedy= incomoda ate na igreja
Odilé= afastado do conselho tutelar por motivo contrario a ética de um conselheiro.
antonio pereira= o rato da saúde
Roseana sarney= ditadora porque governa sem ser eleita.