quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESCOLA DE DANÇA DE IMPERATRIZ APRESENTA O ESPETÁCULO CLÁSSICO DOM QUIXOTE


 "O público pode esperar um espetáculo divertido, alegre, colorido, cheio de muitas aventuras, com músicas que te convidam a dançar junto", diz a diretora Márcia Gabriela.

- James Pimentel



A história de amor que por mais de dois séculos vem encantando pessoas por todo o mundo com enredo repleto de conflitos, amizades, lutas, sonhos e muito humor, será apresenta neste final de semana, 17 e 18 de novembro, no teatro Ferreira Gullar, pela Escola de Danças Dançarte. O espetáculo é uma releitura da novela escrita por Miguel de Cervantes e no Libreto de Marius Petipa, Dom Quixote.


Segundo a diretora da apresentação, Márcia Gabriela, o objetivo da escola é abrir as portas para que a população da cidade tenha acesso há um dos ballets que vem sendo repetido em todos os lugares do mundo. "Trazer esta obra para o ballet clássico é algo fascinante, pois através dos movimentos podemos passar toda a verdade, alegria e sentimentos que esta obra traz", explica.


Apesar do roteiro ser original da Rússia, o contexto social da Espanha é representado nos três atos. Os personagens, a trilha sonora e o figurino procuram retratar a vibração alegre e envolvente, marcas registradas do país. "O público pode esperar um espetáculo divertido, alegre, colorido, cheio de muitas aventuras, com músicas que te convidam a dançar junto. Um espetáculo que além de beleza e técnica, traz informação e uma linda mensagem que é possível realizar seus sonhos se você acreditar", completa a diretora.


A escola conta com a participação de 60 alunos, atores de um grupo teatral local e a presença de dois bailarinos profissionais de São Luís. Fally Lima é aluna da escola e conta que antes mesmo de subir no palco, a mensagem do espetáculo já está sendo vivenciada por ela: "Participar do espetáculo Dom Quixote é uma experiência inesquecível, principalmente por tratar-se de uma historia de amor, amizade e muitos sonhos. Minhas expectativas são as melhores possíveis, estamos vivendo um momento mágico e queremos passar esse sentimento ao público".


Serviço:
Apresentação nos dias 17 e 18 (sábado e domingo) em duas sessões: 18h e 20h.
Ingresso antecipado: R$20, disponíveis na sede da escola, localizada na rua Bahia, nº 1505 - Três Poderes.
Portaria: R$30 - estudantes pagam meia.

Nenhum comentário: