Para o diário O Estado do Maranhão, a notícia mais importante de quinta-feira, 13, foi o retorno de José Sarney (PMDB-AP) à Presidência da República, que ficará à frente do Executivo Federal até hoje, sábado, 15. O jornal pertence ao Sistema Mirante de Comunicação, conglomerado comandado pela família do político – com emissoras de TV, rádio e sites.
“Será por um período de três dias, mas tempo suficiente para ele protagonizar mais um item de importância, não apenas para enriquecer a sua trajetória, mas, sobretudo, para mostrar aos ainda céticos que o Brasil já é uma democracia madura, com sólida estabilidade institucional e movida pela plenitude do estado de direito”, diz parte da matéria publicada pelo jornal da família do presidente da República atual.
Veículos não pertencentes ao clã Sarney noticiaram a sua volta temporária à Presidência da República. Sites como Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo repercutiram a novidade, mas sem tecer elogios ao presidente em exercício. A Exame.com lembrou que Sarney assumiu o posto máximo do Executivo do País em 1985, após ser eleito vice na chapa encabeçada por Tancredo Neves, que morreu antes de assumir o cargo. (Anderson Scardoelli, do Comunique-se).
Nenhum comentário:
Postar um comentário