segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SEBASTIÃO MADEIRA: " A POLÍTICA É COMO NUVEM, VOCÊ OLHA E ELA ESTÁ DE UM JEITO. VOCÊ OLHA DE NOVO ELA JÁ MUDOU"

Sebastião Madeira
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira (PSDB), foi entrevistado agora pela manhã pelo radialista Arimatéia Júnior no programa Rádio Alternativo, da Nativa FM e respondeu a vários questionamentos feitos pelo apresentador que de certa forma são os mesmo que se ouve nas bastidores e nas rodas em que se discute  política na cidade.

A entrevista teve início com o prefeito convidando a população para a inauguração da Avenida Pedro Neiva de Santana, obra polêmica do governo do Estado que feita e refeita já passou mais de dois anos e que será finalmente entregue hoje pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Questionado sobre seu relacionamento com o governo se já está firmado um acordo político ou se já estão sendo mantidas conversas nesse sentido, Madeira disse que por enquanto trata-se apenas de uma parceria administrativa. "Falta ainda dois anos para a eleição estadual, nesse momento estamos é tratando de trabalho, política, alianças, acordos eleitorais, se discute na hora certa, agora estou mesmo cuidando é do meu segundo mandato que vai se iniciar em janeiro", disse Madeira respondendo ainda que sobre mudanças no seu secretariado, que "alguns permanecerão, outros  sairão e outros serão remanejados".

Luís Fernando, ontem, domingo, na confraternização da Banca do Chico
Embora Madeira fuja do debate político/eleitoral, nos últimos dias o preferido do Palácio dos Leões e que deverá ser ungido como o candidato a governador do grupo Sarney, o secretário de governo Luís Fernando, tem vindo constantemente à Imperatriz e sido recebido com honras pelo prefeito. Internamente, dentro do governo municipal, já tem gente defendendo a candidatura de Luís Fernando com "unhas e dentes". Ontem na festa de confraternização do PSDB de Imperatriz, Luís Fernando foi tratado como "futuro governador do Maranhão".

Pr. Porto, com Flávio Dino e Paulo Matos da direção regional do PPS

Existe porém dentro da base de apoio ao prefeito Madeira, aqueles que preferem outro caminho que não seja o de adesão ao candidato do grupo Sarney. Mesmo com a postura errônea do líder da oposição maranhense Flávio Dino (PC do B), em tentar construir uma frente e uma candidatura com resultados pífios na recente eleição municipal, o comunista ainda é o preferido desses que deverão ser liderados - caso Madeira apoie Luís Fernando - pelo vice-prefeito Luís Carlos Porto que já avisou que não marchará em hipótese alguma com a "sarneysada".

Mas, como disse Madeira - parafraseando o ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto - , a "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou", até meados de setembro do ano que vem quando as conversações politicas estarão alinhavadas, muita coisa pode mudar. Por enquanto vamos especulando, formando cenários virtuais que se concretizarão ou não na política maranhense.

5 comentários:

Blog do Marcelo Lira disse...

EXCELENTE POSTAGEM, PARABÉNS ....
POSSO ATÉ CONCORDAR QUE A POLÍTICA SEJA COMO UMA NUVEM, PORÉM CREIO QUE O CARÁTER DE UM HOMEM TEM QUE FORTE E ESTÁVEL COMO UMA MONTANHA, USAR A INSTABILIDADE DOS CONCHAVOS POLÍTICOS COMO JUSFIFICATIVA PARA MUDANÇAS DE POSTURA, NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO, NÃO PASSA DE PURA E CLARA DEMONSTRAÇÃO DE AUSÊNCIA DE FIDELIDADE AOS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS, E QUEM NÃO CONSEGUE SER FIEL A SI MESMO NÃO PODE SER DIGNO DA CONFIANÇA DE TERCEIROS ...

Wilson Leite disse...

Que as posições e formas mudam não digo nada, agora, quando um político vê nuvens e dizem que é algodão doce ai o negócio é grave, até mesmo para os de estrema direita.

teu amigo disse...

Josué,plagio é crime.que poderá gerar ´rrocesso na justiça.Quem primeiro falou isto, e é reconhecido como o autor intelectual desta afirmação, é o falecido Jose de Magalhães Pinto ,ex governador de Minas Gerias.Se foi voçe quem definiu a paternidade desta frase para o Dr Madeira,trate de retificar,e se foi o prefeito,que ele à público desmentir tal paternidade.aqui no teu blog.Teu amigo

Josué Almeida Moura disse...

Kkkkk!!! Ejaculação precoce, meu caro anônimo. Pelo visto o amigo não leu o texto completamente, lá na hora de citar eu coloquei que o autor da frase é Magalhães Pinto, que inclusive muita gente também credita ao ex-governador do Maranhão, Vitorino Freire.

Anônimo disse...

No Brasil essa frase é mais forte ainda, já que é terra dos pulsinames e cooptáveis de plantão.
Nos últimos anos isso virou regra obrigatória.
Ganha quem trai primeiro.