segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

INSTITUTO JACKSON LAGO: CLAY LAGO REÚNE A IMPRENSA E AMIGOS NA NOVA SEDE DA ENTIDADE

A viúva do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, Dra. Clay Lago, conversou ontem com a imprensa e amigos para apresentar a nova sede temporária da entidade no Mall Center-Calhau e falar das ações e projetos do Instituto Jackson Lago, criado há quase um ano, no primeiro aniversário da morte do ex-governador pedetista do Maranhão, dia quatro de abril. 
 

 Clay Lago disse que o instituto já funciona normalmente disponibilizando para pesquisas e estudos um acervo de fotos, recortes de jornais e projetos de governo, além de organizar o evento: “Diálogos com Jackson”, uma espécie de programa fixo com palestras, debates e formação política.


O irmão, a viúva e o amigo…

 “Já tivemos dois grandes eventos. No primeiro tivemos a presença do jornalista Marco Antônio Vilas e no segundo tivemos a participação de João Pedro Stédile. Queríamos fazer mais eventos, mas tudo isso demanda recursos.”, explicou Lago, que não mede esforços para preservar a memória de Jackson. “Temos que ter um banco de dados, não só oficiais para todo mundo entender o processo político. Já andamos muito.”, acrescentou Clay que se diz entusiasmada com a quantidade de doação de materiais que o instituto tem recebido: “Todo dia chega material, o pessoal tem colaborado muito, inclusive pela internet.”





Prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, amigo de longas datas do ex-governador, marcou presença no evento.
Para o futuro o instituto pretende ampliar sua linha de atuação com publicação de estudos e implantação de um setor de comunicação, além da expansão de ações pelo interior do estado: “Estamos conjugados com a UNISULMA, universidade de Imperatriz para lançar naquela cidade o instituto.” Finalizou Clay (O Imparcial).

Nenhum comentário: