terça-feira, 19 de março de 2013

PREFEITURA DE IMPERATRIZ CONVOCA MAIS 36 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DE 2012


Concursados ocuparão vagas de agentes de trânsito e de fiscalização, o que significa o começo de um projeto de melhorias para disciplinar tráfego.

A convocação de 36 candidatos aprovados no concurso público promovido no ano passado para os cargos de agente de trânsito e agente de fiscalização foi anunciada pela Prefeitura como o começo de uma série de melhorias no trânsito de Imperatriz.
Os convocados terão prazo de cinco dias úteis, a partir do momento em que receberem em casa o aviso via Correios, para comparecer munidos de documentos ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Imperatriz. Se não atenderem o prazo, o Município vai entender como renúncia do cargo.
O secretário municipal de Administração e Modernização, Iramar Cândido Lima, disse que o Município está em processo de aquisição de três veículos e quatro motocicletas.
Iramar Cândido disse também que, da convocação até o início do trabalho nas ruas dos novos agentes, deverá durar em torno de 40 dias devido aos trâmites legais e treinamento.
"Depois da convocação, eles participarão de um treinamento de 120 horas em uma parceria feita entre a Prefeitura de Imperatriz e o Sest/Senat [Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte]. Eles terão aulas de legislação, primeiros-socorros e aulas práticas no trânsito”, informou o secretário.
O treinamento é considerado por Iramar Cândido como primordial para os agentes atuarem, no que ele definiu como o complicado trânsito imperatrizense. "O prefeito já preparou para este ano dedicação especial para o trânsito porque nós sabemos da necessidade que essa área requer e, certamente, teremos melhorias substanciais", garantiu o secretário.
A convocação dos aprovados para cargos na área de trânsito foi a terceira referente ao concurso realizado em 2012 e não deve ser a última. Pelas previsões do secretário, ainda serão realizadas convocações para a Secretaria de Abastecimento (cargos complementares) e até mesmo para a Secretaria de Educação.
"Na Secretaria de Abastecimento será para a área do matadouro e cargos complementares e ainda para a Secretaria de Educação, caso não tenha sido contemplado o total de candidatos que nós encaminhamos, que foi 568", detalhou Iramar Cândido. A expectativa dele é de que, até o meio do ano, possa ser publicado o edital de convocação de professores.
Balanço - Em um balanço sobre o concurso público, o secretário lembrou que já foram chamados 954 candidatos em duas convocações. Cada uma teve 477 candidatos e agora 36, totalizando 990 convocados.
As convocações provocarão aumento na folha do funcionalismo municipal. Ele ainda reconheceu o aumento, mas não estipulou índice, apenas assegurou que houve planejamento e a Secretaria de Administração faz as convocatórias sem perder de vista o percentual estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A pasta observa ainda o comportamento da arrecadação das receitas, que vêm aumentando desde o ano 2009. "Se a receita cai, nosso percentual aumenta, e aí acabamos saindo da margem do índice, na questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, com os servidores", observou o funcionário.
Desmembramento - Também encontra-se em andamento o processo de desmembramento da Secretaria de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).
A futura Secretaria de Planejamento Urbano resume-se atualmente a um departamento da Sepluma e, quando foi formalmente criada, para essa nova secretaria o titular da pasta deverá ser Richard Sebba Caldas.
O secretário de Administração disse que a criação da Secretaria de Planejamento não deverá provocar impacto na folha do funcionalismo porque os servidores serão remanejados de outras secretarias. "Então haverá um acréscimo pequeno de servidores e para cargos específicos que já tinha necessidade antes", frisou.

Mais

Homologado em dezembro do ano passado, o concurso público ofereceu 711 vagas, ou seja, foi um dos maiores em número de vagas oferecidas pela Prefeitura de Imperatriz. Até o meio deste ano, a Prefeitura deverá concluir as convocações.

Nenhum comentário: