segunda-feira, 18 de março de 2013

"DIÁLOGOS PELO MARANHÃO" : FLÁVIO DINO DIZ QUE INVESTIMENTO NA SAÚDE PRECISA INCLUIR A FORMAÇÃO DE MAIS MÉDICOS NO MARANHÃO




Flávio Dino (PC do B) e lideranças oposicionistas promoveram neste final semana novos encontros com o objetivo de divulgar projetos para o Maranhão. O Movimentado foi intitulado de Diálogos pelo Maranhão e teve seu lançamento em Imperatriz, cidade conhecida pela  tradição oposicionista.  Na primeira edição, movimentos sociais, populares, sindicais, civis e religiosos marcaram presença.




O presidente da Embratur, que fechou o encontro após as perguntas e intervenções dos presentes, destacou a necessidade de um modelo de reforma agrária que, além da distribuição de terras, o incentivo à agricultura e ao produtor independente. Este foi um dos elementos de maior destaque no evento, que discutiu, entre outros temas, apoio à pesquisa no Maranhão, à educação em tempo integral e a interiorização da Universidade Estadual do Maranhão.




O acesso à saúde pública de qualidade e a discussão de dados sobre a Saúde Pública no Maranhão também foram pontos ressaltados por Flávio Dino durante o evento. Os temas debatidos surgiram a partir de perguntas e sugestões feitas por participantes do evento e internautas.



"O Maranhão tem o menor percentual de médicos por habitante do país. Infelizmente, muitos municípios neste momento não possuem médico para atender a sua população. Isto quer dizer que o investimento, além de ser feito na estrutura hospitalar precisa ser feito na formação de mais médicos para atuar em nosso estado," frisou. SAIBA MAIS NO IMPARCIAL ONLINE

Nenhum comentário: