![]() |
| Roseana Sarney |
"É o povo quem vai decidir meu futuro". Com essa resposta a governadora Roseana se saiu ontem dos jornalistas que teimavam em saber se ela vai ou não ter coragem de enfrentar as urnas mais uma vez, sendo candidata ao senado na eleição do ano que vem.
A resposta que Roseana deu só tem sentido se ela for candidata, se não, é mais um lance de demagogia, pois o povo não é nunca consultado quando alguém quer ser candidato. Com raras execções alguns grupos se reúnem e fazem prévias para decidir entre vários postulantes quem será candidato, mas isso internamente, nunca a população é chamada para opinar se querem ou não que políticos "cansados" como Roseana disputem mais um mandato.
Se for candidata, com certeza, o povo vai decidir o destino dela, que tenho certeza, muita gente espera que seja a aposentadoria, o que não será ruim pra ela, pois vive publicizando que está sempre doente. Então, que tal ir cuidar da saude e brincar com os netinhos?
Os desafios de Roseana
Segundo a matéria, assinada pelo jornalista Marcos D'eça, esta Foi
a última entrevista coletiva dada por Roseana antes da viagem para fora
do Brasil, a partir de hoje, quando deixará o governo sob o comando do
vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT). A governadora ficará pelo menos 30 dias afastada do governo, período em que pretende descansar fora do Brasil.
A oposição, que não está brincando em serviço, já disse que Roseana sai apressadamente para não receber o Ministro das Minas e Energia Edison Lobão, pré-candidatoa governador, que vem ao Maranhão numa missão espinhosa de tentar convencer os maranhenses de que a festejada obra da Refinaria Premium de Bacabeira vai ser reiniciada.
Já definida em favor de Luís Fernando, a governadora estaria evitando olhar nos olhos de Lobão, que também, assim como Roseana, demonstra visivelmente um cansaço político e debilidade física para enfrentar mais uma eleição. Desta feita, contra o Jovem Flávio Dino, que as pesquisas colocam como favorito.
A pesar dos prognósticos de obras que pipocam em todo o Maranhão e da quantidadde de dinheiro que dispõem para comprar lideranças e até votos, não será uma batalha fácil para o grupo Sarney, o que desafia Roseana a ter que escolher seu pupilo sucessor sem rachar o grupo. E não apenas prometer obras, mas realizá-las até a metade do ano que vem. Terá tempo?
Vamos aguardar pra ver...

6 comentários:
E o Madeira? será que vai apoiar o candidato dela?
Acho que sim. Ele tem as razões dele, estre elas a de que Flávio Dino tentou acabar com ele, incetivando a aventura mal fadada de Carlinhos Amorim.
Josué, a Roseana também tentou acabar com o Madeira; tá esquecido? Agora eu só quero ver o prefeito sair às ruas pedindo voos para o candidato da oligarquia. Aliás, eu quero vê-lo ao lado daquele carrega-penico do Sarney que se autoentitula
Nós imperatrizenses gostamos muito da família Sarney, ou seja nós 18%.
Josué você teria coragem de votar na família Sarney?
Olha, eu sou do PDT e tenho ligação política e de trabalho com a deputada Valéria Macedo (PDT. Te garanto que dificilmente estaremos com o grupo sarney, nosso indicativo e votar na oposição...
Postar um comentário