sexta-feira, 22 de março de 2013

GOVERNO MADEIRA ANUNCIA APROVAÇÃO DE PROJETOS IMPORTANTES JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

Roberto Alencar, sec. infra. de Imperatriz
O secretário municipal da infraestrutura Roberto Alencar montou uma excelente equipe técnica. Talvez seja, somada à tenacidade do prefeito Madeira,  esse  o segredo da aprovação  de diversos  projetos importantes para a cidade  junto ao  Governo Federal.  Um desses projetos é o  PAC 2. 

No valor de 57 milhões o PAC 2,  nas palavras do prefeito Madeira, vai  mudar de patamar a chamada da Grande Vila Nova ( Da Vila Nova à Vila Fiquene)

A primeira obra do PAC 2,  já bem adiantada, é uma Escola.   Maior da cidade o colégio, ainda sem nome,  será localizado na própria Vila Nova. 

Roberto Alencar informa que já acertou com o prefeito Madeira também  a construção de um grande posto de  saúde no Parque Santa Lúcia,  e “quando o verão chegar vamos começar as obras de drenagem, esgoto e pavimentação desde a Vila Nova até à Vila Fiquene” garante o secretário.

NOVO PROJETO

Prefeito Madeira, observa croqui projeto da Beira-Rio
A equipe da Sinfra agora trabalha para cumprir as exigências de mais um projeto de infraestrutura e saneamento:  Trata-se do PAC Saneamento para o qual  o município de Imperatriz foi selecionado.

“Sabemos que não é da noite para o dia, no entanto,  estamos preparados para cumprir todas as exigências do Governo Federal para que o PAC Saneamento, que é de cerca de R$ 100 milhões de reais, se torne realidade”  disse o secretário.

POSTO DE  SAÚDE MÓVEL 

Não tem sido poucas as idas e vindas do prefeito Madeira e da Secretaria de Saúde, Conceição Madeira para conseguir investimentos para o sistema de saúde de Imperatriz e os resultados têm sido extremamente positivos.
Numa dessas idas a Brasília, numa conversa para lá de alvissareira, com gente graúda do Ministério da Saúde,  o prefeito acabou conseguindo,  numa parceria com a Fundação Pio XII, a Vale e o Ministério da Saúde,  um ônibus daqueles de dois pavimentos, todo equipado,  para fazer  trabalho preventivo contra o câncer e que vai beneficiar homens e mulheres.  

A fase agora é de vencimento da burocracia para que o veículo chegue e seja colocado à disposição da população. (Assessoria)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo como o Governo federal libera verbas para uma nova obra do PAC
Sendo que o PAC 1 nunca foi entregue, uma obra iniciada e nunca terminada.
O pouco que foi feita já esta totalmente destruída, esse é o retrato do Brasil
um pais onde as verbas são desviadas as empresas contratadas abandonam as obras
e nada acontece. Será que essa obra do PAC 2 vai pra frente? .